29 de dezembro de 2010

Buenos Aires - 2007

Depois de muito tempo sem  viajar, em 2007 resolvi ir pra Buenos Aires e Bariloche na Argentina, pois bem.. foi a minha primeira viagem internacional.
(Como já faz muito tempo.. eu vou postar só o básico pq não lembro de tudo.)

Pra quem não sabe, os brasileiros não precisam se preocupar com visto ou passaporte pra viajar pra Argentina, pois só é necessário a carteira de identidade expedida a menos de 10 anos, então.. se a sua carteira de identidade tem mais de 10 anos e vc está pensando em ir pra lá, trate de renová-la o quanto antes.

No aeroporto é tudo muito simples e rápido, você desembarca e já vai direto pra imigração, onde vc apresenta a sua identidade ou passaporte (com validade por pelo menos mais 6 meses apartir da data de entrada no país) e depois já vai direto buscar as malas.

Malas => quando eu fui, em 2007, não tive problemas com as malas, mas esse ano ouvi dizer que muitas malas estão sendo abertas e roubadas no trecho Brasil-Argentina, até aconteceu com uma pessoa da minha família, então.. se eu puder indicar.. aconselho que antes de despachar as malas aqui no Brasil, passem aquele "plástico" na mala, é fácil de achar nos aeroportos e é melhor pagar R$30,00 doque perder seus pertences.
E ahhhh.. se a sua mala for preta ou muito comum, é legal fazer uma marca de identificação nela, sei la, colocar um adesivo, amarrar um lenço ou umas fitinhas, pois a maioria das malas na esteira são pretas e ai fica muito fácil alguém pegar a sua mala por engano ouuu vc mesmo pegar outra mala que não seja a sua.
Fica a dica!


A cidade de Buenos Aires conta com 2 aeroportos, o Ezeiza e o Aeroporque.
Pra quem desembarcar no Ezeiza saiba que o aeroporto fica a 35km da cidade, então se vc não tiver um transfer, conte com  dinheiro extra pro taxi. 
Seria bom pesquisar a distância entre o Ezeiza e o hotel escolhido pra não ser pego desprevinido se a conta do taxi der alta.


                                                    Pedágio entre o Ezeiza e a cidade



                                                            No meio do caminho =)



Bom... mais algumas informações úteis:


Documentação: Carteira de Identidade ou Passaporte válido


Vacinas: A Argentina não exige nenhuma vacina


Saúde: faça uma assistência médica internacional (www.ci.com.br, www.stb.com.br ...)


Voltagem: 220 volts


Tomada: 2 pinos redondos


Estações do anos: Igual ao Brasil. A diferença é que no verão os dias são mais longos pois anoitece por volta das 20:30h.


Horário: 1h a menos que o horário de Brasília


Moeda local: Peso Argentino - $


Idioma: Espanhol





Nenhum comentário:

Postar um comentário