28 de dezembro de 2010

Pra começar...

Pra começar vou dar uma leve explicação do motivo desse blog.
Eu gosto muito de viajar e sempre achei que a viagem começa muito antes de entrar no avião... começa naquele momento em que se decide viajar... a escolha da data, do lugar, de quantos dias passar lá, de quais pontos turisticos conhecer, de quanto dinheiro levar, pesquisar o clima, pagar tudo, escolher as roupas, fazer a mala e enfim... ir pro aeroporto.

Pra quem realmente gosta de viajar a parte do planejamento é de veras muito boa.. é uma sensação ótima, uma ansiedade gostosa, dá até uma vontadezinha de que o tempo passe bem rapidinho .. que é pra poder chegar logo no lugar escolhido e desfrutar de tudo que foi pesquisado, planejado e ansiosamente esperado.

Pois bem, sempre que eu vou viajar passo horas e horas em frente ao pc pesquisando sobre o lugar que escolhi, massss não quero saber somente a história do lugar, qual a média da temperatura no mês de janeiro,  a moeda local, o idioma e bla bla bla.. 
Quero saber quanto custa uma água na moeda local, que horas amanhece e anoitece, se é perigoso andar na rua, qual a distância do aeroporto para o hotel, qual hotel é bom, quais os principais pontos turisticos, onde devo comprar as lembrancinhas pra família/amigos, onde comprar outras coisas e quanto custa, os melhores restaurantes, qual melhor meio de transporte, que tipo de roupa colocar na mala, o que não fazer de jeito nenhum... entre outras coisas básicas que não encontramos tão facilmente e que servem para otimizar nosso tempo e nosso dinheiro.

Por isso resolvi fazer esse blog, pra compartilhar com vocês, viajantes, as minhas experiências e assim ajudar um pouco no roteiro de quem busca informações.


Então...
Fiquem a vontade!

Nenhum comentário:

Postar um comentário