4 de janeiro de 2011

Bariloche II

Mais um passeio perfeito, num lugar perfeito.
Cerro Tronador!

Esse passeio é mais pra quem vai no verão, primavera e outono, pois no inverno a neve costuma bloquear a estrada, impedindo a passagem pra lá.

O Cerro Tronador eh uma geleira e faz divisa com o Chile e fica no Parque Nacional Nahuel Huapi, as vezes acontecem avalanches e eu tava doida pra presenciar uma, mas quando eu estive lá, a avalanche foi do lado do Chile, então eu só ouvi o barulho, o que já foi legal.. hehehe

No caminho pro Cerro a gente passa por muitos lugares legais, como o Lago Moreno, o Lago Mascardi e outros. Tudo me deixou bastante impressionada, tudo é muito lindo, muito calmo, é de cair o queixo de imaginar que existem águas como aquelas, meu deus!!!

Outra coisa que me impressionou tb é como as pessoas lá cuidam da natureza, cuidam do que é delas, ao ponto do meu guia turístico parar o carro  no meio do caminho pra pegar uma garrafa de plástico que outro turista jogou pela janela e voltar dizendo como a consciência ambiental é importante, que se não cuidarmos da natureza ela ficara feia e lugares como aqueles, que nos impressionam com a sua beleza ficarão destruído e poluídos. Nossa, aquilo foi fundo, eu já não conseguia imaginar Bariloche sem aquele lugar.









O Lago Mascardi foi um dos lugares mais bonitos que fui.
A água é azul turquesa , envolta por montanhas. Meu Deus! É muito lindo.
Pena que não tenho fotos postáveis =/


O passeio termina no Cerro Tronador, que não vou mentir pra vcs, me decepcionou um pouco. Quando me falaram que era uma geleira, eu na minha santa ingenuidade imaginei uma montanha de gelo, altíssima e quando cheguei lá o que vi foi uma montanha mesmo, com 80 metros de gelo, massss.. laaaaaaaaaaaaaaa em cima da montanha, muito longe.
Lá o guia conta como se formou a geleira, como era antes e como tá agora, fala das avalanches, de como está derretendo rápido e ai formou um riozinho, dos blocos de gelo que se desprendem e caem no rio etc etc etc...

No final tem uma lanchonete pra comer alguma coisa e descansar.

O resto do dia, já sabe né?! Aproveitar a cidade!!
Como eu já mencionei anteriormente, em Bariloche existe uma loja de chocolate por habitante, nossa, onde vc vai.. dá de cara com uma dessas lojas.

- Mamuschka: http://www.mamuschka.com/
- El Turista: http://www.chocolatesdelturista.com/
- Rapa nui: http://www.chocolatesrapanui.com.ar/

Bom, são as que eu fui e que lembro os nomes, mas tem mais um monteeeee

Quem vai pra Bariloche pensando em shopping, artigos eletrônicos, produtos importados, pode tirar o cavalinho da chuva, lá tem algumas galerias mas a maioria das lojas fica na rua mesmo (Calle mitre é a principal); tem muitassss lojas de artigos de couro, roupas de frio, lembrancinhas e tem até aquelas lojinhas típicas do nosso Brasil tipo "estive em Bariloche e lembrei de vc" hehehe

Ahh, quem estiver pensando em depois de Bariloche viajar pra Europa no inverno, aproveite pra comprar luvas, cachecol, gorro, casacos e etc, em Bariloche, pois é mais barato que no Brasil (obviamente)

Bariloche é ótima pra comprar artigos de couro e chocolate
É só aproveitar.



Anote aí:

- Tanto em Buenos Aires quanto em Bariloche aceita-se peso e dólar, alguns lugares aceitam real tb.
- Comprei um óculos da Adiddas por 150 dólares em Bariloche
- Cartão de crédito = Tajeta (leia "tarreta")
- Sorvete = helado (leia "elado")
- Sorveteria = heladeria
- Macarrão = pasta
- Casaco = abrigo
- Cachecol = bufanda
- Luvas = guantes

Nenhum comentário:

Postar um comentário