9 de janeiro de 2011

Escolhendo o destino

Ao contrário do que muitos pensam, escolher o destino não é tão fácil pra quem realmente gosta de viajar e ainda tem o mundo todo pra conhecer.
Existem muitos pontos a serem pensados, por exemplo, clima, época do ano, tempo disponível, distância e .. claro.. a sua vontade.

Temos que levar em consideração que algumas cidades são melhores em certas épocas do ano (não que no restante do ano, elas sejam ruins, mas é que em algumas épocas elas são mais interessantes).
Se o seu desejo é esquiar em Bariloche ou no Chile, vc não irá pra esses lugares em janeiro, em pleno verão, assim como se vc gosta de sol, praia e calor, vc não vai pra Punta del Este em julho, no inverno.

O tempo disponível e a distância caminham juntas na escolha do lugar, pois se vc tem pouco tempo pra aproveitar, é melhor não escolher um lugar muito longe, pois ai.. passará muito tempo no avião e vai perder preciosas horas na cidade.


Bom... em outubro de 2010 comecei a pensar na viagem que eu faria em janeiro de 2011, teria somente 1 semana de folga, então tinha que ser bem pensado, bem planejado, para que eu possa aproveitar o máximo, fazer a melhor viagem, pro lugar mais adequado.
Entre as opções tinham: Curação (Caribe), Uruguay, Chile, EUA, e algum lugar da Europa.

Curação tava ganhando de todas as opções, fui na CVC e encontrei um ÓTIMO pacote, exatamente nos dias que eu podia ir e por um preço excelente (que agora não me lembro qual era), fiquei pensando naquela viagem como a melhor coisa do mundo, uma bela oportunidade, enquanto a pessoa que ia comigo decidia se queria ir pra lá ou não, resultado, quando a pessoa decidiu, fomos a CVC e adivinha??? NÃO TINHA MAIS VAGA, TODOS OS PACOTES JÁ HAVIAM SIDO VENDIDOS. Mas a viagem era só pro final de janeiro... sim sim.. em outubro, todos os pacotes da cvc pra data que eu podia, já tinham esgotado.
Alguém pode imaginar a raiva que eu senti?

Ok.. o caribe está cortado. Cortamos tb os EUA, pois não temos visto e quando fui marcar pra tirar.. só tinha entrevista para 22 de fevereiro.
Sim... as pessoas são mais apressadas do que eu, e eu que achei que fosse muito antecipada.

Sobraram Chile, Uruguay e Europa.
Na CVC também tinha alguns pacotes pra Europa, de 1 semana, mas minha experiência me deixa claro que uma semana na Europa não compensa; 9h de voo pra ir, 9h de voo pra voltar (no mínimo) não iria me restar muita coisa, e alem do mais, ir pra Europa e ficar somente em um pais definitivamente é um mau negocio, não é pra mim.

Chile??? Não, não.. cortei também, pois quando eu for pro Chile eu quero esquiar, então.. Chile só em julho.

Então, me sobrou o Uruguay, o que eu não achei nada ruim, pois tenho muita vontade de conhecer esse país, aliasssss, minha vontade é conhecer cada canto desse mundo.

Decidido!  em janeiro de 2011 ficaremos pela América do Sul mesmo. Montevideo e Punta del Este.
Só inclui uma coisa... um dia em Buenos Aires. Apesar de já conhecer essa cidade, decidimos desembarcar ali pra obter o carimbo de entrada, afinal quando fomos pela primeira vez, não tinhamos passaporte e creio que seja mais fácil conseguir o visto dos EUA quando se tem alguns carimbos no passaporte.

Nenhum comentário:

Postar um comentário