15 de janeiro de 2011

Planejando as férias

Depois de escolher o destino o próximo passo é planejar a viagem.
Se você for por alguma agência de viagem não precisa se preocupar com praticamente nada além de ir na agência, falar as datas e o destino, escolher se quer city tour, traslado, pagar e bla bla bla. Mas ai tb não tem a graça do planejamento...
Massss.. se você é um pouco mais independente e sabe se virar, pode descartar a agência de viagem e ficar com o google mesmo, hehehe.

Bom, como eu já tenho uma certa experiência em viagens, decidi ir por conta própria até pq a grana tá curta e assim sai mais barato.
Então eu tinha algumas coisas a resolver como, quantas noites em cada lugar, qual meio de transporte de um lugar pro outro, os hoteis, seguro de saúde internacional, o que fazer em cada lugar, verificar a distância do aeroporto/rodoviária/estação marítima para o hotel, etc etc etc...
e hajaaaa pesquisa pra sair tudo certinho!

Então ficou assim:

Destino: Argentina (Buenos Aires) e Uruguay (Montevideo e Punta del Este)

Data: final de janeiro (7 noites)

Roteiro: 1 noite em Buenos Aires, 3 noites em Montevideo, 2 noites em Punta del Este e mais 1 noite em Montevideo.

Transporte:

  • Brasília - Buenos Aires = Tam (avião)
  • Buenos Aires - Montevideo = Buquebus (navio)
  • Montevideo - Punta del Este = COPSA (onibus)
  • Montevideo - Brasília = Tam (avião)
Hoteis: 
Seguro de saúde internacional:
  • Intercare


Detalhes:

- Vou de Tam pq aproveitei pra comprar a passagem com milhas, então a única coisa que paguei foi a taxa, o que já me economizou uma boa grana.
O voo sai de BSB e faz conexão em Porto Alegre, na volta o voo sai de Montevideo e faz conexão em SP. Não tem voo direto de BSB pra nenhum dos dois lugares e isso faz com que o tempo da viagem seja mais longo, mais ou menos 6h.

- Buquebus não é a única empresa que faz esse trajeto de navio, mas é a mais conhecida então preferi não arriscar com a outra. 
Existem 2 formas de atravessar o Mar del Plata, o buque rápido que dura mais ou menos 1h e o buque lerdinho que dura umas 3h; eu preferi o lerdinho mesmo, pra viver a experiência, aproveitar o navio e o duty free que tem nele. hahaha...
Comprei pela internet e paguei 360 pesos uruguaios na passagem só de ida, o que dá mais ou menos R$ 36,00.

- A passagem da COPSA ainda não está comprada, mas pelo que eu pesquisei, no Terminal Tres Cruces ha onibus saindo de hora em hora pra Punta del Este e a passagem custa em torno de 160 pesos uruguaios, ou seja, cerca de R$ 16,00.

Como em Punta não tem voo pro Brasil é necessário voltar a Montevideo para pegar o voo de lá.


- Todos os hoteis eu reservei pelo site Decolar, pra mim não é o melhor site, tem alguns probleminhas, mas me serviu bem. 

- O seguro internacional fiz pela CI, pois já conheço, já precisei usar e não me decepcionei.



Isso é o principal do planejamento.
O roteiro dia a dia fica pra outro post.



Nenhum comentário:

Postar um comentário