24 de setembro de 2011

City Tour em Montevideo

Como já comentado em um post de Buenos Aires, vale a pena pesquisar o City Tour, afinal, existem várias empresas e cada uma faz o trajeto que quer ao preço que desejar.
Massss... não é só isso... existe diferenças de preços na mesma empresa quando se trabalha com intermediários, por exemplo, normalmente os hotéis oferecem o serviço de city tour operado por alguma empresa parceira.

O hotel que eu fiquei hospedada,  Cala di Volpe, oferecia o serviço de city tour operado por uma empresa que eles já conheciam (o que é bom porque pelo menos a chance da empresa ser de confiança é maior), tínhamos a opção de pagar diretamente pra empresa durante o passeio ou então incluirmos na fatura do hotel e pagarmos tudo junto. Ok... até ai, talvez seja melhor incluir na fatura do hotel, o que nos custaria 30 dólares por pessoa, mas decidimos pagar diretamente pra empresa, o que nos custou 25 dólares por pessoa. Talvez 5 dólares não faça muita diferença para algumas pessoas, mas pra uma família maior ou pra viajantes bem econômicos pode fazer diferença.


  • Primeiro ponto:
O ônibus da empresa busca cada passageiro em seus hotéis, então por favor não atrasem! Se a pessoa falou que passará em seu hotel as 9:00 am, esteja na recepção as 8:55. É muito chato ficar dentro do ônibus esperando por alguém que está atrasado, isso faz com que o passeio seja mais corrido, e eu tenho certeza que ninguém gosta de ficar esperando, e ai aquele ditado "Não faça ao outro o que não gostaria que fosse feito a você" fica valendo.

  • Outro ponto do mesmo assunto
Quando o guia falar "nos encontramos aqui em 15 min", faça tudo que tem pra fazer em 15 min e nada mais. Deixar os outros esperando porque você está tirando uma foto ou porque ainda não viu o último monumento, não é legal!

  • Trajeto:
Normalmente o trajeto inclui todos os pontos turísticos da cidade, inclusive alguns que provavelmente você não encontrou na internet porque são menos conhecidos. Por esse motivo, eu recomendo o passeio além do que, no passeio o guia vai explicando tudo sobre a cidade.


O city tour que eu utilizei passou pelo centro da cidade, Ciudad Vieja, Plaza Independencia (que fica no limite do centro e da ciudad vieja), Palacio legislativo, Parque Battle y Ordoñes (onde fica o La Carreta), Plaza de la Armada e também passou pelos 3 bairros mais ricos de Montevideo, onde pudemos ver várias mansões que nada tem a ver com o resto da cidade.

Fiquem agora com algumas fotos do passeio:


 
La Carreta


              
  Palacio Legislativo
 
 
 
Plaza de la Armada


Nenhum comentário:

Postar um comentário