29 de outubro de 2011

Punta del Este

Quando decidi ir pra Punta del Este não imaginei que lá ficasse tão lotado no verão e muito menos que fosse tão caro.
Fiz todas as reservas com 2 meses e meio de antecedência e pasmem... só tinha UM hotel pela decolar.com com 4 vagas (2 quartos duplos). O hotel não era lá essas coisas, mas era bem localizado, era o único que tinha e pra piorar , o preço era bem salgadinho.


  • Como chegar a Punta?
É bem fácil e existem algumas formas... uma delas é por  Montevideo de ônibus, saindo do Terminal Tres Cruzes, onde se pode escolher pela COPSA ou pela COT que são as cias que fazem esse trajeto. O valor está em torno de 150 pesos uruguaios (mais ou menos R$15,00). A viagem é bem tranquila, pois as estradas são muito boas e dura em torno de 2 horas - 2 horas e meia.
O ônibus chega no terminal de Punta que fica bem no início da Av. Golero (que é a principal avenida da cidade, onde tudo acontece, onde ficam as lojas, os restaurantes e tudo mais), e também fica bem em frente ao monumento mais conhecido da cidade, o La Mano.



La Mano é uma obra do escultor chileno Mario Irarrazabal e significa a "presença do homem surgindo na natureza".

Do terminal pode-se ir a pé para qualquer lugar pois Punta é bem pequena e plana, mas se você estiver com malas grandes como eu estava, recorra aos taxis.
Logo na chegada a cidade percebe-se a diferença entre Punta e Montevideo, enquanto na Capital os taxis são velhos e caindo aos pedaços, em Punta só tem carro novo, e a maioria é civic, corola ou outros melhores; e é muito fácil identifica-los pois são todos beges.





"O maior pólo turístico do Uruguai é uma pequena península onde o Atlântico se encontra com o Río del Plata".  (Guia O viajante independente na América do Sul)
E apenas 4 quadras separam o mar do rio, ou seja, você olha para um lado e vê o mar, vira o pescoço e olha pro outro lado e vê o rio.



(imagem retirada do site http://www.puntadelesterent.com.ar)


É muito legal!
Se você vai ao Uruguay, vale muito a pena dar uma passada em Punta. Se você não incluiu estadias neste balneário, uma opção é pegar um passeio de um dia em Montevidéo, esse passeio te leva de manhã pra Punta e volta pra Monte no final do dia. Não sei bem como funciona e o que fazem na cidade, se rola tempo livre pra ir pra praia ou não, mas vale muito a pena, foi a melhor parte da minha viagem!




Nenhum comentário:

Postar um comentário