8 de novembro de 2011

Desvio de Rota

Sou do tipo de pessoa que acredita que a viagem começa antes mesmo do planejamento; começa naquele momento que se pensa qual local do mundo você passará seus preciosos dias de férias e, mais do que isso, creio que a melhor forma de se aproveitar ao máximo a viagem é pesquisando TUDO que tem na cidade escolhida e nas imediações, pois as vezes cidades vizinhas que são pouco conhecidas tem muitas coisas legais pra se fazer.
Exemplo disso são as cidadezinhas que ficam perto de Punta del Este... Puntal del Diablo, Cabo Polonio, La Barra, Punta Ballena e Piriápolis são talvez, as mais conhecidas, cada uma por um motivo diferente.








Dentre essas, optamos por Piriapolis, pela proximidade e pelo Hotel Argentino, e Punta Ballena, pela proximidade e pelo por do sol no Casapueblo Hotel.


  • Saindo de Punta del Este
Em uma agência perto do terminal rodoviário alugamos um carro somente por 1 dia, pois nossos planos eram sairmos de Punta del Este de manhã, irmos pra Piriapolis passar o dia lá, e somente pouco antes do por do sol seguiríamos pra Punta Ballena, retornando a noite e devolvendo o carro na manhã seguinte.
E foi o que fizemos com uma pequena mudança... ao invés de irmos direto para Piriapolis, seguimos em direção contrária para conhecermos a Puente Ondulada.


Obra realizada pelo arquiteto Leonel Vieira em 1965


A ponte foi construida na saída de La Barra para Punta del Este e fica somente a 15 min do terminal rodoviário de Punta
Famosa no Uruguay, não poderíamos deixar de passar por ela. E valeu o desvio da rota; a ponte é bem legal e única. São duas pontes, uma de ida e uma de volta, então dá pra se divertir 2 vezes... hehehe. 
Estacionamos o carro perto da ponte (na parte de Punta), e pelo pier que tem ao lado da ponte pudemos tirar algumas fotos.
No lugar onde estacionamos tinham várias barraquinhas de artesanato, e a maioria era com conchas.

Eu recomendo...
Se você for a Punta del Este e estiver com carro, passe pela Puente Ondulada.




Nenhum comentário:

Postar um comentário