25 de outubro de 2012

Férias de Julho 2012 - Peru

Como de costume, começo a planejar uma viagem bem antes da data da mesma, e dessa vez comecei a planejar em fevereiro a viagem que foi feita em julho.
Pesquisei vários lugares internacionais aproveitando que o dólar não estava tão alto, Chile, Peru, Colômbia, Panamá, México, Estados Unidos, Londres e Itália.
Descartei primeiro os países do hemisferio norte porque eu não tava nem um pouco afim de esturricar no verão lá de cima, não suporto temperaturas acima de 29ºC, sim... eu ODEIO calor, odeio suar e odeio a sensação de moleza que essa estação do ano me dá.
A escolha foi feita com base nos trechos aéreos da TAM (que agora é LATAM), pois eu fui com pontos, e também pela quantidade de horas que passariamos no trajeto.
Escolhemos Cuzco e Lima, no Peru.
Compramos as passagem e reservamos os hotéis, foram 6 noites em Cuzco e 5 noites em Lima.

Pouco tempo antes da data da viagem o dólar resolveu abusadamente e sem a nossa permissão subir MUITO, chegando a 2,17 o dólar turismo, até pensamos em desistir mas resolvemos ir porque eu não podia mais mudar as minhas férias e porque já tinhamos comprado as passagens.


Os hotéis foram reservados pela Booking, e foram:

Cuzco: Tierra Viva Plaza
Lima: Allpa Hotel

Lembrando que quando se compra passagem com pontos da TAM, só pode comprar com 90 dias de antecedência do dia do voo (quando é pra América do Sul).

Nosso trajeto foi:
Brasília - São Paulo (saindo as 5:50 am)
São Paulo - Lima
Lima - Cuzco (chegando as 14:50, contando com o fuso de 2 horas de diferença)

Bom, eu não indico esse voo...
1º porque como tínhamos que estar no aeroporto as 2:50am (3h antes para voos internacionais), não dormimos;
2º porque quando chegamos ao aeroporto estava TUDO fechado, inclusive o check-in da TAM que só foi aberto as 3:40am;
3º porque queriamos embalar as nossas malas no protect bag (aquele plástico - que aqui em Brasília é verde -  que protege as malas) e não pudemos porque estava fechado. Despachamos as malas sem plastificar e no final de tudo a mocinha do check-in disse "ahhh, se vocês tivessem falado que queriam, eu teria colocado dentro de um saco que a TAM tem".
4º porque o tempo entre um voo e outro foi MUITO curto, tivemos que correr e não pudemos aproveitar os Duty Free;
5º porque são 5h de São Paulo pra Lima saindo as 9:20, ou seja café da manhã e almoço dentro do avião, mas a TAM só deu café da manhã, que era um pão com queijo e presunto; na hora do almoço a TAM ofereceu um saquinho minúsculo de um amendoim sem vergonha. RIDICULO, nada digno de um voo internacional.
6º Como não dormimos no dia anterior, tivemos que fazer tudo correndo entre um voo e outro, e por Cuzco ser muito alta, chegamos muito cansadas e com nenhuma disposição de aproveitar nada naquele primeiro dia.

Mas, é viajando que se aprende!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário