11 de fevereiro de 2013

1º DIA EM CUZCO = DESCANSO

Quem já pesquisou sobre Cuzco ou outra cidade que seja muito alta já deve ter ouvido falar do "mal de altura" e sinto informar... isso não é lenda, é totalmente real e muita gente não dá a menor bola.
Acontece que quanto mais alto fica a cidade mais dificuldade de respirar a gente tem (a gente = pessoas que moram em cidades mais próximas do nível do mar) e tudo se torna mais díficil, ficamos ofegantes e muito cansadas ao menor sinal de esforço, mas isso é o de menos, o pior é ter dores de cabeça fortissimas, nauseas e vomitos frequentes.
É recomendado que o primeiro dia em Cuzco seja bemmm leve, nada de longas caminhadas, esforços fisicos, nada de carnes vermelhas e comidas pesadas, e muito, muito chá de coca.

Chegamos em Cuzco no meio da tarde e estava muito quente, apesar de ser inverno; pegamos o transfer que o nosso hotel nos ofereceu e fomos direto para o hotel que ficava numa ruazinha bem estreita e bem ingreme pertinho da Plaza de Armas (principal ponto da cidade). Ao entrarmos no hotel, o pessoal foi muito gentil e já nos ofereceram o chá de coca, algumas pessoas dizem que parece com chimarrão, outras dizem que parece com chá preto e eu digo que parece com algo muito ruim!


Bebendo chá de coca


Na recepção nos foi recomendado que tomássemos o chá e deitássemos um pouco para acostumarmos com a altitude e foi o que fizemos.
Nosso quarto ficava no 4º andar para baixo da recepção e ainda bem que levaram nossas malas até o quarto, por que, sim, cansa muitooo. Dormimos o restante da tarde e a noite saímos para comer algo.

Seguimos a indicação da recepção do hotel e fomos ao restaurante Limo que ficava bem pertinho, em uma das laterais da plaza de armas, ao lado da catedral.

O restaurante fica no 2º andar e a entrada dele não é muito visível (pelo menos pra mim não foi), mas o local é ótimo, tem mais de um ambiente, a comida é excelente e os garçons são muito bons também.

Ótima vista + limonada com coco
  
Normalmente eu divido os pratos com a minha mãe, pois nós duas comemos pouco, mas em Cuzco não tem como dividir, pois lá os restaurantes são mais gourmet.
Entrada - Milho tostado

Entrada - Batata

Salmão

Ceviche


As batatas da entrada são deliciosas e o milho é super crocante. esses dois são cortezia da casa.
Tudo uma deliciaaa!

Gostamos tanto deste restaurante que voltamos lá outro dia e pedimos:


Entrada - Tiraditos (parece sashimi)


Entrada - Milho tostado, batata doce e milho cozido


 Chaufa
 Salmão sobre vegetais e purê de batatas
 Pisquirinha de maça (caipirinha com pisco)
A conta


Somente a segunda entrada deste dia que foi por conta da casa, os Tiraditos estão no cardápio.
O único prato que eu não gostei foi o chaufa, este eu não pediria de novo.
O restante tava tudo muito bom!
Super recomendo.



Um pouco do cardápio pra vocês terem noção dos pratos e dos preços em soles (moeda local)






Nenhum comentário:

Postar um comentário