1 de março de 2014

Chegando em Lima

Pedimos para o staff no hotel de cuzco ligar para algum taxi, e então fomos embora, acho que demoramos uns 20 min para chegar ao aeroporto.
O aeroporto de cuzco é pequeno e não tem nada pra fazer lá, então não precisa chegar com muiiiiito tempo de antecedência.
Fomos para Lima pela cia aérea Taca e o voo foi tranquilo. Chegando em Lima, pegamos um taxi no aeroporto mesmo, quando saimos do portão de embarque tinham várias pessoas com crachas pendurados no pescoço e outros com placas que diziam que eram taxis credenciados pelo aeroporto, todos querendo te oferecer o serviço deles, quando a oferta é demais, eu desconfio, então fui a um balcão de informação do aeroporto e perguntei qual taxi eu poderia pegar e a pessoa me informou que todos aqueles que estavam no aeroporto, eram seguros. Pelo que entendi, só entra no aeroporto taxis credenciados, então se você tiver medo e quiser um taxi mais barato, terá que sair do aeroporto e pegar um taxi lá na rua, mas eu não gosto de arriscar, afinal, ser mulher, com cara de 18 anos, com 1,53 de altura não é fácil, alvo fácil pra bandido. Então peguei um dos credenciados.
Meu hotel ficava em miraflores e o aeroporto é bem longinho do bairro, mas o caminho é legalzinho.
Sou o tipo de pessoa que sempre que chega em outro pais já vai puxando conversa com o taxista pra ver se tiro alguma informação importante da cidade. Mas dessa vez nao gostei do taxista, ele que ficava puxando assunto, queria saber tudo da gente, até perguntou quanto estávamos pagando no hotel... Ahammm que eu vou dizer. É louco é?!
Como o taxi lá não tem taximetro, você combina com o taxista o valor da corrida antes de entrar no carro, então fiquei imaginando se ele tava querendo cobrar mais da gente, ou se ele queria sequestrar a gente, por que vai queeee o hotel foi caro e pra ele isso significa que somos ricas e talz... Eu hemmm.... Passei o caminho todo com medo dele... Mas no final deu tudo certo... Hahaha

Nenhum comentário:

Postar um comentário