10 de março de 2014

City Night & Fuentes de Lima

Lembram que no post City Tour por conta própria eu falei que decidi deixar o city tour pra fazer a noite? Então, no mesmo dia, la no Shopping Larcomar, fui ao posto da Turibus para ver os city tours noturnos que eles ofereciam e comprei o City Night & Fuentes de Lima, não me lembro quanto paguei, mas lembro que se pegássemos o tour lá no shopping era um preço e se eles fossem nos pegar no hotel, era outro preço, como o nosso hotel era perto, decidimos que iríamos andando até o shopping e lá entraríamos no ônibus.



Obs: Agora a data da foto está correta, configurei a câmera antes de sair a noite. =)

Então, apesar de ter desenhado no ônibus varias bandeiras de países, o passeio é feito em inglês e espanhol, o guia até tentou falar português quando viu que éramos brasileiras, mas o português dele era TÃO ruim, que a gente não entendia nada, então quando ele falava espanhol eu traduzia pra minha mãe.

Vocês lembram que eu falei que em Lima não chove? Que no máximo garoa?? Então, neste dia estava garoando, dos 5 dias que passei em Lima, este foi o único que garoou.

O ônibus passou pelas principais ruas da cidade, incluindo a praça da independência e a praça de armas, onde eu tinha ido pela manhã, e posso dizer com toda certeza que a cidade é muito mais bonita a noite, com as luzes acesas. Pena que não fizemos nenhuma parada nestes lugares, aliás, o único lugar em que descemos do ônibus é no parque das águas. Ponto negativo pro passeio, pois eu gosto de descer, sentir o lugar, tirar fotos...

Foto tirada de cima do onibus - Plaza de Armas iluminada


O bom de se fazer um city tour com um guia local é que ele vai explicando tudo e dai as coisas param de ser uma simples construção e começam a ter um sentido na sua cabeça.

Quando você compra o tour, eles dizem que tem snack (lanche), mas gente, nem se iludam, no dia que eu fui, eles deram um suco de caxinha e um pacotinho de biscoito pra você comer dentro do ônibus mesmo, enquanto faz o percurso.

O ponto alto da noite foi a parada no Circuito Magico del Agua, o ingresso já está incluso.
Dizem que é o maior parque deste tipo no mundo, que está no Guinness Book, se é o maior eu não sei, só sei que achei muito lindo, fiquei encantada, amei.
O parque tem um circuito de fontes de água iluminadas por luzes coloridas e que dançam de acordo com a música, fontes grandes de pequenas, fazendo formatos inusitados e fontes interativas, onde mesmo no inverno a gente se molha pelo simples prazer de brincar na fonte. Calma gente, ninguém sai nadando não, rs.

Olhem as fotos











































Essa última foto é do espetáculo que acontece na água. Imagens são projetadas em uma cortina d'agua como se fosse uma tela de cinema, junto com as imagens tocam músicas e a fonte vai mudando. É bem interessante.

Parque de la Reserva fica aberto  de segunda a domingo das 6:00 a 13:00 com entrada livre, mas parece que nestes horários não rola o circuito de águas. E de quarta a domingo das das 15:00 as 22:30, entrada de 4 soles (crianças menores de 5 anos não pagam).
O Espetáculo Fuente de la Fantasia (aquele que a imagem é refletida na cortina de água) acontece em 3 horários, as 19:15, 20:15 e 21:30.
O parque conta com cadeira de rodas para pessoas com necessidades especiais e também para os mais idosos, caso não queiram ficar andando.

Eu já disse que amei o parque né?! Então, amei mesmo e acho que vale muito a pena ir lá, mesmo que não vá pelo city tour, vá por conta própria e se for por conta própria vá no começo da noite, que é quando está mais vazio pois os ônibus de excursões ainda não chegaram. E não deixem de ver o Fuente de la Fantasia, escolha um dos 3 horários  (o mais lotado é o das 20:15).

Me disseram que tem um show nos mesmos moldes em um dos parques da Disney, o Fantasmic, no Hollywood Studios, e dizem que é bemmmm melhor. Claaaro que eu acredito que seja muito melhor, até pela estrutura do parque, então, se você já tiver ido a Disney, provavelmente não vai gostar do Fuente de la Fantasia.
Eu irei a Disney em abril deste ano, então quando eu voltar eu conto pra vocês sobre o Fantasmic, porque oooooobvio que ele já está no meu roteiro, rs.


O balanço do dia do meu aniversário foi muito positivo e adorei como terminou, com o circuito mágico das águas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário