8 de março de 2014

City Tour por conta própria em Lima

Eu já falei aqui no blog que gosto de fazer um city tour de meio dia quando chego a uma cidade que não conheço, mas dessa vez foi diferente. Pelo que eu tinha pesquisado, em Lima não tinha MUITA coisa pra fazer, então decidimos que fariamos o nosso tour de dia por conta própria e faríamos um passeio a noite, pra ver a cidade iluminada.

Pegamos um taxi no hotel para irmos até a Plaza de Armas, que mais tarde eu descobri que também pode ser chamada de Plaza Mayor, igual na Espanha. Essa praça fica no centro histórico da cidade e é considerada o principal ponto público de Lima, pois é onde estão localizados o Palácio do Governo, a Catedral de Lima, o Palácio Municipal entre outros.

Descemos do taxi no meio do caminho, pois as ruas estavam bloqueadas com o que parecia uma "festa" típica, então decidimos que iríamos acompanhar essa festa até chegarmos na praça. Essa festa era como uma passeata, com música, vários personagens e muita gente acompanhando.

Ele me deu um sussssto





As datas das fotos estão erradas, essas fotos foram tiradas no dia 08 de julho de 2012, mas a câmera não fava configurada.


Gente, na época eu perguntei qual era o motivo da festa, mas agora eu já não me lembro mais, tentei pesquisar mas não achei nada a respeito.
A "passeata" nos levou até a Plaza de Armas e de lá continuou para outro lugar.

A Plaza não estava cheia, então dava pra caminhar tranquilamente, tirar fotos e etc. Encontramos duas policiais que distribuíam mapas turísticos da praça, aliás, é muito comum vermos duplas de policiais, tanto homens quanto mulheres, pela cidade, sempre muito simpáticos e solícitos.

Catedral

Palácio do Governo

É no Palácio do Governo que acontece diariamente a troca da guarda, as 11:45am, no dia que eu fui a troca não foi pontual, mas eu queria ver e fiquei aguardando. Muita gente vai ver, então cheguem cedo, pois a troca acontece dentro das grades do palácio, e nós temos que ficar na calçada da praça e o palácio fica do outro lado da rua.

Depois que acabou a troca da guarda, resolvemos ir almoçar no shopping Larcomar e decidimos que desceríamos para o shopping a pé, mal sabíamos que era loooonge, rs.
No caminho, paramos no museu da comida peruana, como a entrada era gratuita resolvemos entrar só para espiar e eu gostei.

La casa de la Gastronomia Peruana

Nos perdemos um pouco e fomos parar na Praça da Independência.



Neste ponto eu já tava com muita fome e não aguentava mais, dai pegamos um taxi e fomos pro Larcomar.

No próximo post conto para vocês sobre meu almoço de aniversário, sim, este dia era meu aniversário.

Até lá!

Nenhum comentário:

Postar um comentário