12 de março de 2014

FESTA DE FORMATURA: CANCUN

Antes de começar a falar sobre Cancun, vou falar o que me motivou a ir pra lá, o tema dessa viagem.

Pois bem, normalmente quando as pessoas terminam a faculdade elas fazem uma festa de formatura para comemorar o fim de todos aqueles anos de estudo, provas, trabalhos, professores chatos etc... Comigo foi diferente, eu não quis fazer a festa, primeiro porque não sou baladeira, segundo porque ia gastar uma grana alta pra levar a família toda, terceiro porque o que eu mais amo fazer na vida é viajar.
Então decidi que após OITO logos anos na faculdade eu iria comemorar a minha "liberdade" viajando. Sim, gente, passei 8 anos na faculdade, entre a indecisão de 3 cursos diferentes, fazer intercâmbio, mudar de cidade, voltar pra cidade anterior e etc, correram 8 anos, e eu decidi que eu MERECIA que minha formatura fosse no lugar que era um sonho de consumo: CARIBE

Eu sei que tem gente que vai falar que viajar pro caribe é muito mais caro do que uma festa de formatura, mas entre pagar mais caro e fazer algo que eu amo e pagar caro e fazer algo que não curto, eu prefiro pagar o dobro.
Neste caso, a viagem foi ganhada. Presente de formatura da mamis.

Tenho que confessar que foi um pouco difícil convencer a minha mãe de me dar este presente, por dois motivos, ela não gosta de praia e não queria gastar muito dinheiro; mas depois de fazer um drama básico (quase 10 meses de drama) finalmente eu consegui. EBAAAA

Então vamos lá...

Com a aprovação da mãe e destino decidido, era hora de começar a pesquisar tudo, tive menos de 2 meses para isso e por isso tive que correr.
Então vamos para os pontos principais do planejamento:


   01.  Qual a data da viagem?


A apresentação da minha monografia ia ser na última semana de novembro e como eu fava muito confiante que ia dar tudo certo, marquei a viagem pra primeira semana de dezembro. 
Por que tão próximo?
Por que eu não queria pegar alta temporada e em Cancun (e acho que na maioria dos lugares) a alta temporada começa na terceira semana de dezembro e vai atééééé o carnaval ou a páscoa. 


   02.  Quantos dias de viagem?

Pesquisei muito sobre Cancun pra depois decidir quantos dias passaria naquele paraíso, vi que existiam inúmeros passeios a se fazer e uma semana seria pouco pra eu fazer tudo que eu queria, então decidi por 10 dias.


   03.  Qual cia aérea escolher?

Eu sempre dou preferência pra TAM por causa das milhas, mas neste caso, a TAM não faz voo para Cancun. 
O melhor preço era pela Delta, mas eu não tinha visto dos EUA e não dava tempo de tirar porque não tinham datas disponíveis, então a escolhida foi a segunda melhor tarifa, a COPA, com uma conexão de 5 horas na Cidade do Panamá (Obaaaaa, melhor duty free do mundo por 5 horas... aloka).


   04.  Qual hotel ficar?

Lá vai Patrícia pesquisar a cidade de Cancun pra ver qual era a melhor região pra se instalar. Nesta pesquisa descobri que os resorts ficam na Zona Hoteleira, que fica em uma tripinha de terra ligada nas extremidades com a cidade de Cancun e separada da mesma pelo rio Nichupté. 





Descobri também que essa tal Zona Hoteleira tinha 22 km de extensão e pelo que li, as melhores praias eram as que ficavam entre os 12km e 15km, então me limitei a procurar por ali.
Tenho que confessar que antes de ler sobre essa parte das melhores praias, eu estava pra ficar louca com tannnntas opções de resorts, passei uns 3 dias vasculhando o decolar.com e o booking.com pra achar uma boa opção e a cada resort que eu via, eu ficava mais confusa. Mas depois que li essa informação, tudo ficou mais fácil, pois como eu disse, me limitei a procurar os resorts que ficavam neste trecho.
E então, quando eu vi uma foto do The Westin Lagunamar Ocean Resort, foi amor a primeira vista e então eu decidi: É ele!!!


Eu AMO piscina infinita

   04.  All Inclusive ou sem refeição?

Sei que a maioria das pessoas que vai pro Caribe  busca resorts all inclusive, mas neste caso eu preferi pegar as diárias sem refeição e a explicação é muito obvia: eu ia fazer muitos passeios de dia inteiro e ia acabar pagando a parte das comidas duplicada.

Como eu iria fazer com o café da manhã?
O quarto era tipo flat, ou seja, tinha uma pequena cozinha equipada e no hotel tinha um pequeno mercado, então eu iria comprar comida no mercado e preparar no quarto. Além disso, este hotel fica bem em frente ao Shopping La Isla, então pra almoçar e jantar seria fácil.


Pronto, com tudo escolhido, pudemos comprar tudo e começar a sonhar com a próxima viagem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário