11 de março de 2014

Parque del Amor e Parque Central de Miraflores

E para os casais e românticos de plantão, Lima tem o Parque del Amor.
Situado no bairro de Miraflores, perto do Shopping Larcomar, foi inaugurado em 1993, no dia 14 de fevereiro, dia dos namorados no resto do mundo, menos no Brasil, e é o local ideal para ver o sol se pondo no oceano pacífico.




El Beso

A escultura do peruano Victor Delfin, El Beso representa o parque e está bem na parte central, onde muitos casais vão pra ficar namorando.




O parque é rodeado por este tipo de  muro que lembra bastante o Parque Guell, em Barcelona, ao longo deste pequeno muro estão escritas frases de famosos poetas peruanos.


A minha sugestão é ir caminhando do Larcomar até o Parque del Amor, dá uma boa caminhadinha, mas o lugar é bonito, é como se fosse uma orla suspensa.






Uma coisa que me impressionou em Lima foi que apesar de não chover nunca, a cidade é bem florida e várias vezes eu vi carros do governo aguando as plantas, então elas estão sempre bem vivas, bem coloridas e a grama é sempre verdinha.

Um exemplo disso é o Parque Central de Miraflores








Este parque é palco de pequenas exposições de artes, de aulas de ginástica, apresentações de dança, teatro, música e também de uma feirinha de artesanato.
E é cheioooo de gatos, pra onde você olha, você vê pelo menos uns 4 gatos, e não parecem mal cuidados; me lembrou muito o jardim botânico de Buenos Aires.


Para os amantes de espaços verdes e livres, natureza, ar puro, deixo aqui um site que fala sobre vários outros parques na cidade, muito bonitos, vale a pena dar uma olhada.


E com estes parques eu me despeço do Peru.
Próxima parada no mapa: Cancun -  Arriiiiiba


Nenhum comentário:

Postar um comentário