14 de março de 2014

QUEM QUER DESCONTO?

Já falei em outro post que tenho o costume de assim que sair do portão de embarque, ir direto a um balcão de informação para perguntar sobre taxis, lógico, quando não tenho transfer do hotel.

Logo na saída do portão de embarque tinha um balcão que eu achei que era de remisses, igual tem em Buenos Aires e até em Guarulhos, aqueles taxis pré-pago, mas na verdade era o balcão do Hard Rock Resort.
O moço nos chamou para conhecer o resort e nós dissemos que já tínhamos reserva em outro resort, dai ele num ofereceu algo do tipo: Então venha passar uma manhã com a gente e nós te damos descontos em alguns passeios na cidade.

O que é isso?

Isso é normal em Cancun e pelo que eu andei pesquisando, em outras ilhas do Caribe também.
Funciona assim, eles te dão descontos (bons descontos) nos tours que a cidade oferece, como por exemplo, nadar com os golfinhos, o passeio pra Xcaret e etc, mas em contra partida você tem que ir passar uma manhã no hotel para conhecer, eles te buscam no seu resort e te dão um voucher de taxi para você voltar.

Eu já cheguei em Cancun com uma lista de todos os passeios que eu queria fazer, e os valores de cada um, os passeios em Cancun são bem caros, cada um não sai por menos de 120 dólares, e como eles ofereceram bons descontos, aceitamos, afinal, estávamos em 3 pessoas e o desconto ia valer a pena. Compramos o passeio para Xcaret e o para Chichen Itza, o do Golfinho que eles ofereceriam era em uma piscina, e eu preferia fazer o que eu já tinha visto, que era em Isla Mujeres, no mar.
Esses passeios você tem que pagar lá na hora, dai eles te dão um voucher para a retirada dos ingressos dos passeios e um para o café da manhã la no Hard Rock Resort.

Marcamos o café da manhã pro dia seguinte e na hora combinada, havia um taxi nos esperando na frente do nosso Resort, chegando ao Hard Rock, uma pessoa foi nos atender e passamos por uma leve "entrevista", depois fomos tomar o café da manhã que por sinal estava muito bom, com muita variedade; depois essa pessoa nos mostrou todo o hotel, os quartos, a área de lazer, nos explicou como funcionava e nos encaminhou para uma outra pessoa, num outro salão, onde nos ofereceram uma bebida com ou sem álcool e nos mostraram pacotes de fidelização do hotel, sabe esses títulos de clube? Então, é isso, mas de hotel... você paga num sei quantos mil, e tem direito a num sei quantas diárias por ano em num sei quantos hotéis da rede. Não aceitamos a oferta e então fomos trocar os nossos voucher dos passeios e fomos embora.
Sim, você paga os passeios antes, mas só consegue retirar os ingressos no final de tudo, pois a intenção deles é te vender o tal do título do hotel.

Valeu a pena?

Bom, tomei um café da manhã excelente, conheci um novo hotel e caso um dia eu volte a Cancun, já tenho 2 referências de hotel, e paguei mais barato nos passeios. Pra MIM valeu a pena, já a minha mãe não curtiu.
Se você tiver poucos dias na cidade, eu não recomendo, pois isso tudo dura uma manhã inteira.

Vários resorts fazem isso, então não se assustem.
E ahh, os ingressos são válidos, não precisam ter medo de pagar e serem falsos.


Agora vou mostrar um pouco do Hard Rock Resort para vocês:

Vista de da sacada de uma das melhores suites do Resort

Lobby 

Área da piscina

Frente do resort

Se eu ficaria hospedada nele?

Talvez!
Os quartos são bons, o café da manhã é muito bom, mas no lobby tem MUITA informação, é tanta coisa que fiquei cansada só de olhar, a piscina é pequena, a área da piscina é pequena, não curti muito.

Ainda prefiro o Resort que eu fiquei, no próximo post falarei sobre ele.
Até lá.

2 comentários:

  1. Ola Pat, estou programando minha ida a Cancun em Março do Ano que vem, e como vc, tbm amoooo pesquisar bastante antes de ir..
    Quantos passeio voce conseguiu fazer com desconto pelo Hard Rock? .. Foram eles que te abordaram no aeroporto ?
    Referente ao nado com golfinho e o passeio no rio subterraneo, para quem não é aquela nadadora kkk (nao sei nadar, mas ja fiz mergulho kkk) é dificil ou da pra fazer esses passeios numa boa ?

    Muito obrigada pelas dicas.. Pesquisei os valores e aumentou bastante com o passar dos anos, espero que eu consiga descontos, pq pretendo pechinchar muito hahaha ...

    Beijos..

    ResponderExcluir
  2. Olá
    Eu fiz somente dois passeios com o desconto do Hard Rock, mas eles tinham vários outros passeios também, mas não me interessavam.
    O Balcão do Hard Rock era o primeiro saindo da porta do desembarque, e como eu achava que era balcão de informação do aeroporto, fui la pedir uma informação e eles acabaram me oferecendo o resort, mas acho que eles abordam as pessoas que estão desembarcando.
    Em relação ao nado com os golfinhos, não precisa saber nadar se você pegar a opção de nado mais básica, pois você só fica em pé em uma plataforma e os golfinhos veem até você, as opções mais avançadas que necessitam que o turista nade.
    Clica no link a seguir para ler sobre o passeio com os golfinhos. http://www.paravivereviajar.com.br/2014/06/golfinhos-em-isla-mujeres.html

    O rio subterrâneo que fui foi em Xcaret, e lá eles dão um colete que faz você boiar, então não precisa necessariamente saber nadar.

    Espero ter ajudado.

    ResponderExcluir