10 de junho de 2014

GOLFINHOS EM ISLA MUJERES

Na maioria das vezes eu pesquiso muita coisa antes de viajar, inclusive os passeios que existem no destino escolhido e no caso de Cancun foi exatamente assim, pesquisei tudo, me informei sobre muita coisa, vi que existiam diversas empresas que faziam os mesmos passeios, ou passeios semelhantes e então tratei de procurar o tour que eu gostasse mais, pra não chegar em Cancun e comprar o primeiro que me oferecessem.
Falando especificamente do passeio com os golfinhos, procurei uma empresa que oferecesse o nado no mar e não em uma piscina, como é o caso de muitas empresas de lá, e então encontrei o Dolphin Discovery.

Essa empresa oferece vários tipos de atividades e em vários lugares diferentes, no meu caso escolhi o parque de Isla Mujeres, uma ilha que fica uns 40 min de barco de Cancun.
Dolphin Discovery oferece nados mais simples, para aquelas pessoas que tem medo, que não sabem nadar ou que estão com crianças, onde as pessoas ficam em pé em uma plataforma dentro da água e o golfinho vai até elas, pra ganhar beijinho, carinho e fazer uma dancinha; mas também existem atividades mais completas, que incluem toda a parte do nado simples e outras atividades onde o turista tem que se deslocar na água até uma certa distância para que o golfinho possa ir até ele e fazer por exemplo, o nado dorsal. Existem 4 tipos de atividades e eu escolhi o Dolphin Royal Swim, que é o mais completo.

Lembram do post que eu disse que consegui descontos em alguns passeios fazendo o tour pelo Hard Rock Hotel? Então, no dia que fui ao concierge do meu hotel pra perguntar se eles vendiam esse passeio específico,  eles me disseram que sim e que se eu fizesse o tour pelo meu hotel, eu teria um desconto, o passeio sairia por US$ 109,00 ao invés de US$ 149,00. Um bom desconto né?!

Enfim, vamos falar do meu passeio...


  • Indo para o tour

O pacote que eu comprei não incluía transporte de ida e volta do hotel para o porto onde pegaríamos o barco, mas o pessoal do concierge do meu hotel me explicou como chegar lá e, como a Zona Hoteleira é uma reta só, não havia como nos perdermos.
Pegamos um ônibus em frente ao hotel e quando avistamos uma construção que lembra um barco, demos sinal para descer, era o Marina Aquatours, o porto onde mostramos o nosso voucher do passeio e pegamos o barco. Neste momento eles colocam em nós as pulseirinhas de acordo com o nado que compramos.


Porto onde se pega o barco para ir para o Dolphin Discovery
OBS.: Não achei a foto do prédio todo, onde mostra que ele lembra um barco.


Os barcos tem hora certa pra sair, como chegamos com bastante antecedência ficamos um pouco na lojinha e um pouco sentadas do lado de fora, nas mesinhas.


Esperando o horário 




  • O barco


O barco que eu fui tinha 3 andares, o andar de baixo era para os VIP's e onde era servido o café da manhã, o do meio e o de cima, eram pra nós, pobres mortais, sendo que o do meio era coberto e era onde ficava o bar, com bebida liberada e o de cima era descoberto, pra quem adora torrar no sol.

Desembarcando em Isla Mujeres

O percurso dura em torno de 40 min e o barco balança um pouco, então se você tem problemas com enjoo, pense em tomar algum remédio antes para não estragar a sua viagem.

Fiquem ligados, pois é dentro do barco que nos avisam a que horas é cada nado de acordo com a cor da pulseira. Como os grupos são limitados, existem três  horários para cada cor de pulseira e você tem que optar por um deles. No meu caso optei pelo primeiro para que pudéssemos ficar com o resto do dia livre.



  • O nado Dolphin Royal Swim

Um pouco antes do horário que você escolheu para fazer o nado com os golfinhos, você terá que ir trocar de roupa, tendo que ficar somente de biquíni e podendo guardar todas as suas coisas gratuitamente nos lockers; depois disso é hora de pegar o colete, item obrigatório para poder entrar na água, e então é só se dirigir para o local das instruções. Em 2012 (ano que eu fui), essas instruções eram dadas por uma pessoa e ele falava somente espanhol e inglês, então indico para quem não fala nenhuma dessas línguas a prestar bastante atenção nos gestos do instrutor, pois esses gestos são os comandos que os golfinhos entendem; para cada atividade ha um comando diferente, por exemplo, pra dar um beijinho no golfinho, você terá que colocar uma mão sobre a outra, inclinando-as levemente para baixo, e então o golfinho se apoiará em suas mãos.


Beijo

Nado Dorsal

Foot Push

Dança




Jogos Interativos

Esse pacote também incluiu nado com arraias e tubarões. Eu queria muito ter feito, mas só descobri depois que já tinha tomado banho e vestido roupa, daí fiquei com muiiiita preguiça.


  • O que mais está incluso?

Além do café da manhã no barco, inclui almoço no estilo buffet e bebida, clube com piscina, cadeiras de praia, rede pra descanso, passeio no centro de Isla Mujeres, passeio de bicicleta e no Tortugranja.

Eu fiz o passeio para o centro de Isla Mujeres e me arrependi, lá não tem nada, preferia ter ficado na piscina do parque contemplando o mar.



  •  O que não está incluso?

As fotos. Não podemos entrar na área dos golfinhos com câmera fotográfica, mas existem fotógrafos profissionais. Ao final do seu nado, você entra em uma sala com várias TV's onde estão passando fotos de várias pessoas, uma pessoa te atende e acha todas as suas fotos.
Em 2012 o CD com todas as suas fotos saia por 50 dólares por pessoa, eu dei uma chorada e consegui que o rapaz colocasse as minhas fotos e as da minha mãe num mesmo CD e pagamos os mesmos 50 dólares, mas acredito que hoje esteja mais caro.
Antes de ir eu já sabia que as fotos eram a parte e já tinha decidido que as compraria, ainda hoje acho que vale a pena, pois é um momento único e os golfinhos são muito lindos.
Comprei o CD em Cancun e em Punta Cana também, e o de Punta foi muito mais caro, então, quem for pra Cancun já aproveite para ter esse momento registrado.


  • O que não pode esquecer de levar?
Não esqueça as toalhas e o protetor biodegradável. Esses itens podem ser encontrados na lojinha do parque, mas já adianto que são bem mais caros que na cidade.


  • Fiquem ligados:
  1. Grávidas com mais de 5 meses não podem fazer nenhum tipo de nado, e grávidas com até 5 meses podem participar do Dolphin Encounter desde que estejam acompanhadas de um outro adulto e assinem um termo de responsabilidade.
  2. Entrem no site do parque e escolham o pragrama que querem fazer, nem todos incluem o nado com arraias e tubarões ou o Foot Push. Cada programa tem um preço diferenciado. O site tem a opção do idioma português.
  3. O passeio acaba por volta das 16:30h.

  • Considerações finais:

Na minha opinião, este é um passeio que TEM que ser feito, pois é uma oportunidade que você não terá em qualquer canto do mundo, em qualquer viagem, é algo diferente, é lindo!
Eu amei esse dia!


Nenhum comentário:

Postar um comentário