2 de julho de 2014

MINHAS MELHORES EXPERIÊNCIAS EM CANCUN

E para finalizar os post sobre Cancun hoje eu vim falar sobre as minhas melhores experiências neste lugar incrível.

Vou fazer uma listinha por ordem cronológica pois eu não consigo definir por "escala de amor".


  • Sea Trek
Eu estava no ônibus indo para Xcaret quando o guia começou a fazer propaganda das atividades opcionais que tinham no parque e eu fiquei doida pra fazer o Sea Trek que é uma caminhada no fundo do mar.

Sea Trek é uma caminhada no fundo do mar utilizando um escafandro para poder respirar. No caso do parque Xcaret, descemos 5 metros e andamos em volta de um museu no fundo do mar. 
O escafandro é um equipamento bem pesado e só é colocado em você quando você já estiver na escada posicionada para descer. Cuidado, desça devagar pois devido a diferença de pressão entre os meios, poderá sentir dor no ouvido ou ter conseqüências piores.

Falei mais coisas sobre o Sea Trek no post de Xcaret, clique aqui se quiser saber mais.






  • Parasailing

Esta atividade já estava na lista de coisas que eu queria fazer antes mesmo de fechar a viagem, ficava olhando as fotos no google e me dava muita vontade de fazer, procurei quanto custava e não achei nenhum lugar falando sobre então uma das primeiras coisas que fiz quando fui à praia foi ir atras pra saber como funcionava.

Como os resorts da Zona Hoteleira são grudados um no outro, a única maneira de chegar à praia é passando por dentro de um dos resorts e por isso dizemos que as praias de lá são "privadas", então não tem aquele monte de ambulante vendendo objetos ou oferecendo passeios.
A única pessoa, além dos turistas, que estava na praia era o salva vidas, então perguntei pra ele como que funcionava e ele disse que a pessoa responsável por vender o passeio fica a cada hora em um km diferente da praia, mas que se eu quisesse ele ligaria pro responsável pra dizer que eu estava interessada e se não tivesse ninguém onde rapaz estivesse, ele poderia ir pra minha praia, e foi isso que aconteceu.

Quando o rapaz chegou lá, me disse que custava USD 50,00 por pessoa e que vão duas pessoas ao mesmo tempo, mas é claro que eu chorei um descontinho e no final conseguimos USD 40,00 por pessoa, não foi muita coisa mas já pagamos as fotos com esse dinheiro.

Bom, vamos falar do passeio:
Uma pessoa foi nos buscar de jet ski na praia e nos levou pra lancha, lá na lancha eles nos explicam como devemos proceder, colocam as cadeirinhas de segurança em nós e nos oferecem o pacote de fotos que na ocasião eram 5 fotos por USD 20,00.

Eu AMEI o passeio, amei a sensação se estar "voando", amei olhar pra baixo e ver aquela água maravilhosa, amei amei amei... amei tudo! Faria mil outras vezes!

Já sobre as fotos... eu odiei! Pensei que seriam fotos profissionais mas não eram, eram fotos que eu, você e qualquer outra pessoa sem a menor noção de fotografia tiraríamos. Mas uma boa notícia, se você tem uma câmera a prova d'água ou se sua câmera tem aquelas cordinhas de arramar no pulso, você pode leva-la e tirar suas próprias fotos lá de cima.

 

O que eu fiz ficava sentado com as pernas penduradas, muito mais legal, mas perdi a foto =/


  • Nado com os golfinhos

Acho que a maioria das pessoas que viaja pro caribe tem "nadar com os golfinhos" lá na listinha de "coisas a fazer na viagem" e sinceramente encorajo todo mundo a fazer.
Eu sei que não é barato, que leva um dia praticamente inteiro, mas e daí? É uma experiência única! Não é em qualquer viagem que você terá esta oportunidade.
Eu sei que vai ter gente que vai falar para não fazer em defesa dos golfinhos e etc,  e eu fico bem divida em relação a isso, fico morrendo de dó dos bichinhos, mas fico morrendo de vontade de fazer também.

Dolphin Discovery


Fiz um post inteirinho falando só sobre este passeio, para ver clique aqui.


  • Coco Bongo

Acredito que existam vários tipos de turistas e de viajantes e um deles é o baladeiro, aquele que em todos os lugares que vai quer curtir uma balada e pra essas pessoas nada melhor que a vida noturna de Cancun. 
Basta este turista ir pra a Zonas das festas dentro da Zona Hoteleira e sua noite estará recheada de muitas opções, mas é inegável que a maior e melhor opção é a boate Coco Bongo

O Máscara é o simbolo da boate 


Conhecida no mundo todo, a boate tem disposição de níveis, ou seja, onde você estiver estará vendo o palco onde ocorrem diversos show e performances com uma mistura de gêneros musicais nacionais e internacionais muito grande.

Eu não sou baladeira na minha cidade, muito menos em viagem, mas nesta balada eu tive que ir, precisava ver de perto o que tinha de tão bom lá e eu tenho uma coisa a dizer: É SENSACIONAL!

Paguei USD 50,00 com open bar, mas confesso que a bebida não era de boa qualidade, mas valeu mesmo assim pagar esses USD 50,00 até porque não me lembro se tinha outro tipo de entrada.

Se quiserem ver mais, procurem videos no youtube.

Isso sim que é balada, minha gente!


Então é isso, minha gente, essas foram as coisas que mais marcaram a minha viagem.











Nenhum comentário:

Postar um comentário