21 de agosto de 2014

COMPRINHAS: SANTIAGO

Eu não fui a Santiago na intenção de fazer compras, mas vou falar neste post sobre três lugares que eu passei e que são lugares de compras: Costanera Center, Pátio Bellavista e Parque Arauco.

Já vou começar dizendo que ainda bem que a minha intenção não era fazer a louca das compras porque Santiago é um lugar bem caro para isso, com preços bem parecidos com os do Brasil, ou seja, não vale a pena pois aqui a gente pode dividir e lá não, temos que pagar a vista.
As únicas compras que fiz, foram em lojas que não tem aqui em Brasília, como a GAP e a Forever21.

Então... vamos falar dos lugares...


  • Costanera Center


Último shopping a ser inaugurado na cidade de Santiago do Chile, o Costanera Center (o mall) fica dentro do complexo do arranha-céu mais alto da região, com 300 metros e por isso, é possível avistar de longe.



LOJAS

O shopping é bem grande e conta com muitas marcas internacionais.
Distribuídas pelos seus 6 pisos podemos encontrar Mango, Zara, Kipling, Topshop, H&M, Tous, GAP, Falabella, Ripley, Paris e muitas outras (as três últimas são lojas de departamento que encontramos em alguns países da América do Sul e eu falei um pouco delas aqui!)

Pra quem está indo pensando nas compras, já aviso que as lojas fecham as 21:00h



PRAÇA DE ALIMENTAÇÃO

O shopping possui duas praças de alimentação, uma comum, como as que estamos acostumados aqui no Brasil, com lanchonetes e fast foods, enfim, comidas rápidas, e a outra está mais para uma área de restaurantes do que para uma praça de alimentação, onde podemos encontrar vários restaurantes, inclusive alguns famosos no mundo todo como o Applebee's, Tanta, Crepes and Waffles, Hard Rock Café.
Ambas estão localizadas no último andar do shopping mas em lados opostos.



DESCONTO PARA TURISTAS

O Costanera conta com o serviço de "descontos para turistas". É só você ir ao balcão de informações para turistas e pedir pelo livro de descontos, você terá que mostrar seu passaporte para provar que é estrangeiro e eles te entregarão um folheto com todas as lojas que tem desconto.
Não são todas as lojas que estão incluídas nos descontos, mas sempre tem uma loja ou outra que você possa querer fazer compras e além das lojas, alguns restaurantes também estão no folhetos de descontos, então sugiro que assim que chegar ao shopping, vá direto ao balcão de informações, para turistas, que fica no segundo andar e peça o seu folheto.

Eu usei no Starbucks e na GAP.

Nota: Quando eu fui, em outubro de 2013, este folheto era gratuito, mas alguns shoppings pelo mundo que também oferecem esse serviço cobram pelo livrinho, então, antes de pedir pergunte se terá que pagar alguma coisa por ele e veja se vale a pena.
Ahh... o folheto muda a cada mês!



SUPERMERCADO

Para os que ficam em aparthotel ou para aqueles que adoram dar um pulo nos supermercados do país que estão visitando nem que seja somente para conferir as diferenças ou aproveitar os produtinhos importados, poderão ir ao Supermercado Jumbo que fica no piso térreo.
Fiquei besta de ver a variedade de produtos, lá existe uma sessão enorme só para chás, de vários sabores, várias marcas, diversas nacionalidades, enquanto no Brasil (pelo menos em Brasília) temos que nos limitar a poucas marcas que sempre tem os mesmos sabores.
E essa variedade acontece com muitos produtos deste supermercado.



  • Pátio Bellavista

Durante minhas pesquisas pré-viagem, li várias coisas na internet sobre o Pátio Bellavista, mas vou confessar para vocês que não achei nada demais.
Sim, valeu ter conhecido mas se não tivesse ido também não teria perdido muita coisa, Ok que fui de dia, talvez a noite seja mais interessante.




Para as loucas por compras as lojas dessa galeria são mais voltadas para produtos de artesanato ou coisas do tipo, então, se você é da vibe do artesanato, lá é um bom lugar.
Para as pessoas que querem sentar, comer alguma coisa e beber uma cerveja ou um vinho pode ser uma boa pedida.

Para chegar lá de metro é só descer na estação Baquedanos e andar mais um pouquinho.





  • Shopping Parque Arauco

O Shopping Parque Arauco é um dos mais famosos da região e também é bem grande. O lugar é bem diferente do que estou acostumada, tem uma parte aberta que me lembrou bastante os shoppings de Lima, no Peru (veja aqui) e que é muito gracinha, um espaço amplo, com vários restaurantes muito legais, alguns bem chiques e alguns internacionais; e também tem a parte fechada que é onde ficam a maioria das lojas.



LOJAS

Nikon, Accessorize, Adidas, Aldo, Armani, Banana Republic, Burberry, Carolina Herrera, Esprit, Falabella, Forever21, GAP, Guess, Hugo Boss, Kiehl's, Kipling, Lacoste e muito mais...



TRANSFER

Este shopping oferece transfer gratuito saindo de vários hotéis da cidade, mas entenda como "hotéis" mesmo pois ele não oferece esse serviço para nenhum aparthotel, mas os turísticas que estiverem em aparthoteis ou em hotéis que não estão na lista também podem utiliza-los, é só ir para algum hotel da lista no horário programado, e na volta o motorista para em alguns pontos que o turista pedir, por exemplo, eu pedi que parasse em frente ao Costanera Center, pois ficava perto do meu apart.
Clique aqui para ver a lista dos hotéis e os horários dos transfers.
A empresa que faz esse serviço é a Turistik, a mais famosa empresa de turismo de Santiago, e recomendo que assim que você chegar ao shopping vá direto ao balcão da Turistik para reservar o seu transfer de volta, pois muitos turistas utilizam esse serviço e podem acabar as vagas no horário que você planeja voltar. O balcão fica na parte fechada do shopping e se eu não me engano é descendo as escadas.


DESCONTOS PARA TURISTAS

Lembram daquele serviço de "desconto para turistas"? Então, no Parque Arauco também tem e funciona da mesma forma, é só ir ao balcão de informação ao turista e solicitar pelo livro de desconto.









Nenhum comentário:

Postar um comentário