25 de agosto de 2014

HOP ON HOP OFF EM SANTIAGO

Acredito que a maioria das pessoas que tem o costume de viajar já saibam do que se trata o Hop On Hop Off, mas vou contar aqui a minha experiência para que as pessoas que ainda não conhecem possam entender como funciona, afinal, eu já fui uma dessas pessoas e não tive ninguém pra me explicar e por isso perdi uma ótima oportunidade em Dublin.


  • O que é o Hop On Hop Off?
É um serviço turistico que te ajuda a conhecer os principais pontos da cidade de uma forma mais independente.
Você paga um valor fixo que vale por 1 ou 2 dias, dependendo da empresa, e pode subir e descer de um ônibus específico quantas vezes quiser naquele período pré-estipulado.
Não entenderam nada né?!
Vou explicar melhor dando o exemplo da minha viagem...

Em Santiago o sistema Hop On Hop Off é administrado pela empresa de turismo Turistik, muito famosa na região e de fácil identificação e funciona da seguinte forma:

Você vai a algum balcão/guiche/loja da Turistik e por aproximadamente USD36,00 você compra o Hop On Hop Off para 1 dia. No ato da compra eles te darão um livrinho com um mapa de todo o trajeto do ônibus e com os pontos de subida e descida, além de falar um pouco sobre os principais pontos turísticos que estão neste trajeto; te darão também um fone de ouvido e um cartão.


Com este cartão você poderá entrar e descer deste ônibus quantas vezes quiser e se não quiser descer também poderá ficar no ônibus só apreciando a cidade. Como eu disse, é um serviço turístico, então é um ônibus diferenciado e melhor equipado que passa pelos principais pontos da cidade e enquanto ele está andando você pode plugar o fone de ouvido e ir escutando em português a história dos lugares por onde estiver passando e então se sentir vontade de descer em algumas das paradas é só esperar o ônibus parar, e se depois de ter visto tudo quiser voltar para o ônibus, é só ir pra uma das paradas marcadas no mapa na hora programada (também está no mapa) e esperar pelo ônibus. 
Ao final do dia, eles cortam o cartão para inutiliza-lo para o outro dia, assim como está o cartão da foto acima.

Você tem das 09:30 as 18:00h para fazer todo o percurso que incluem 12 paradas, mas você não é obrigada a fazer as 12 paradas ou a permanecer este tempo todo dentro do ônibus. 
Meu conselho é comprar em um dia e utilizar em outro dia, já que tem muita coisa pra ver na cidade e o tempo é relativamente curto.

Eu adoro esse sistema pois é uma forma mais fácil de fazer um "city tour independente", parando em pontos estratégicos e tendo um audio-guia pra te dizer tudo sobre aquele lugar. 
Eu super indico o passeio e essa empresa.



Nenhum comentário:

Postar um comentário