29 de setembro de 2014

10 "CURIOSIDADES" SOBRE SANTIAGO

Toda cidade tem suas  particularidades e sempre que eu viajo eu tento observar esses detalhes, então listei neste post 10 coisas que de alguma forma me chamaram atenção.



1 - Os chilenos são muitooooo gentis, cai na escada do shopping (quem meu Deus, queeemmm cai na escada do shopping?? Só eu mesma... aff... hahaha) e vieram dois chilenos me ajudar a levantar, ficaram perguntando se estava tudo bem e etc.

2 - O metro funciona super bem e tem 3 preços, um pra cada faixa de horário






3 - Como o metro funciona bem, muitos chilenos o utilizam para ir trabalhar, então, imaginem só como fica a estação em horário de pico. A diferença entre o metro de Santiago, e o de São Paulo, por exemplo, é que quando o vagão enche, os chilenos não ficam brincando de empurra-empurra pra ver se entra mais alguém, eles simplesmente esperam o outro trem chegar, o que acontece em menos de 5 min.
Eu inventei de pegar o metro as 18:00 e tive que esperar 5 trens passarem pra eu conseguir entrar em um, mas não fiquei mais do que 30 min na estação.

4 - A cidade é cara, compras são caras e a comida também é cara. Mais ou menos o mesmo preço do Brasil, e os passeios turísticos são bem caros também.

5 - Eles são muito fãs da comida peruana.

6 - A pedra preciosa típica do Chile é a Lapis Lazúli e eles fazem tudo com essa pedra, jóias, bijuterias, esculturas, porta jóias... uma infinidade de coisas.

7 - Muitos muitos e muitos cachorros de rua, mas na maioria dos casos, são limpos e bem nutridos e não mexem com os pedestres.

8 - Santiago tem um bairro inspirado em Manhattan, o Sanhattan é o bairro com prédios novos, espelhados e é a área de negócios da cidade.

9 - Quase todo brasileiro que vai a Santiago, faz um passeio para Valparaiso, Viña del Mar e Concha e Toro.

10 - E o mais importante... hahaha... tem muiiiitos Starbucks na cidade, todo lugar que você vai, você encontra um Starbucks.





Nenhum comentário:

Postar um comentário