23 de setembro de 2014

OS CERROS DE SANTIAGO

Tem alguém ai com viagem marcada para Santiago? Então com certeza, nas suas pesquisas sobre o que fazer na cidade, você já leu sobre os famosos cerros da capital do Chile, não é mesmo?


Existem dois cerros que são muito famosos em Santiago e praticamente todo turista os visita, se não os dois, pelo menos um, são eles: Cerro Santa Lucia e Cerro San Cristobal.
Eu fui nos dois e vou contar um pouquinho para vocês como foi o meu passeio.


  • Cerro San Cristobal
O mais famoso dos dois, talvez por ser mais alto e ter uma vista bem bacana da cidade, talvez pelo funicular, talvez pela Imagem da Virgem Imaculada Conceição que fica lá no alto.

Pra quem for fazer o Hop On Hop Off (leia mais aqui), é possível aproveitar o passeio e descer perto do cerro, e foi a primeira parada que eu fiz, aproveitei pra ir cedo, pra poder curtir a vista sem aquele tannnnto de turistas. Aconselho!

Assim que você chegar no local, encontrará a bilheteria do funicular, que mais parece um castelinho, bem charmosinho.




  
Na fila para comprar o passe pro funicular


 Eu não me lembro quanto custa pra subir, mas é baratinho.






Como posso explicar o que é um funicular?
Bom, é um elevador transversal que anda sobre trilhos, parece um trenzinho com vários vagões, nestes vagões não tem banco, ou seja, tudo mundo vai em pé, mas não tem muito problema, porque o caminho não é longo e vamos admirando a paisagem.





A foto acima mostra a parte do mirante, que é o mais alto que o funicular te leva, pra subir mais que isso, você precisará ir a pé.
Nesta parte do cerro, tem várias barraquinhas de souvenir e algumas barraquinhas de comida, mas nada muito requintado. Aproveitei pra comprar alguns presentinhos, pois apesar de ser bem turístico, as lembrancinhas não estavam caras.



Você pode colocar uma moeda e ficar admirando a cidade...



... ou pode admirar assim também, sem lentes de aumento.




Subindo mais um pouco, você encontra o santuário da Virgem Imaculada Conceição com um lindo jardim (que não apareceu direito na foto)
Muita gente vai até lá encima, mas eu só cheguei até ai mesmo.
Nesta parte também tem uma lojinha, mas é somente de souvenir desta santa e o dono é super simpático.







  • Cerro Santa Lucia
Mais baixo que o Cerro San Cristobal, não tem funicular ou outro meio de transporte para subir, a não ser seus pés.


Uma das entradas pro Cerro

Fuente Neptuno


O Cerro Santa Lucia também tem mais de um nível e em um deles tem a Fuente Neptuno, que é esta da foto acima.
Também não subi ao ponto mais alto.





No próximo nível do cerro, existem algumas esculturas e canhões em um espaço amplo, onde tinham crianças e cachorros brincando, e não eram cachorros de rua não, eram peta de pessoas que tinham ido lá passear. Tem também umas barraquinhas de comida e foi em uma dessas barraquinhas que eu tomei o famoso Mote com Huesillos.




Mote con Huesillos é uma bebida típica do Chile e é feita de mate gelado, calda de açúcar, pêssego desidratado e grãos de trigo.
Não é a melhor bebida do mundo, mas faz parte da cultura dos chilenos, então não pude deixar de experimentar, tomei todo o chá e comi o pêssego, mas não comi o trigo.

Quem me acompanha no instagram (@paravivereviajar), já tinha visto essa foto e a dica do Mote com Huesillos

Nos dois cerros é possível provar o Mote.


Pra finalizar, quero responder uma pergunta que algumas pessoas já me fizeram: Qual dos dois cerros é melhor?

Gente, os dois cerros são diferentes, tem vistas diferentes e eu gostei dos dois, mas pras pessoas que vão passar poucos dias na cidade e terão que escolher somente um, eu indico o San Cristobal, pela experiência do funicular e por ter uma visão mais ampla da cidade (já que é mais alto).

Se mais alguém ai já foi nos dois cerros ou em um dos dois, e quiser contribuir com uma opinião aqui nos comentários, fique a vontade.






Um comentário:

  1. Eu fui nos dois e também gostei mais do San Cristobal.

    ResponderExcluir