20 de janeiro de 2015

HOTEL EM PUNTA CANA: RIU PALACE BAVARO

Normalmente quando alguém me pede dicas de como escolher o hotel a minha resposta é "pela localização", mas tenho que admitir que isso não funciona em todos os destinos, e Punta Cana é um desses destinos, pois a cidade não oferece nada ao turista, então você gastará seu tempo dentro do resort ou nos passeios que saem do resort, neste  caso, o mais indicado é escolher o resort pela estrutura dele e pelo que ele te oferece.

Eu fiquei hospedada no Riu Palace Bavaro com sistema All Inclusive. Quem me acompanha aqui no blog viu neste post aqui, que eu não peguei All Inclusive em Cancun, e a diferença é que, a Zona Hoteleira de Cancun tem uma infinidade de ofertas de restaurantes e alguns shopping, dentro do hotel que eu fiquei tinha um ótimo mini mercado e meu quarto era equipado com uma mini cozinha, além da cidade oferecer vários passeios super bacanas de dia inteiro, já em Punta Cana, os resorts ficam um pouco isolados, ou seja, não tem opções pra tomar café da manhã ou para jantar fora do resort, então lá é quase que obrigatório contratar o sistema All Inclusive.

Para quem não sabe, Riu é uma rede e está presente em vários países, em cada país existem 4 ou 5 hotéis da rede em diferentes categorias e se a sua reserva for para o top dos tops de uma determinada cidade, você poderá frequentar qualquer um dos Riu's daquela cidade, ou seja, poderá usar a piscina, ir aos shows, boates e aos restaurantes dos outros hotéis da rede.
Em Punta Cana, todos os resorts da rede Riu ficam dentro de um mesmo complexo, um ao lado do outro e isso facilita bastante a utilização das dependências dos outros hotéis. Mas se vocês me perguntarem se poder entrar nos outros hotéis da rede é um diferencial, a minha resposta é NÃO!
Pensa comigo... se você está hospedado no top dos tops da rede, isso significa que lá está a piscina  mais legal, a vista mais bonita, os melhores restaurantes e bares e os melhores shows e entretenimentos, então, por que você haveria de ir para um outro hotel que é inferior ao que você está?
Eu fui a todos os Riu's do complexo em Punta Cana, mas fui só pra conhecer.

Se você nunca esteve em um resort de luxo, prepare-se para ficar impressionada com a grandiosidade e a qualidade do Riu Palace Bavaro...


  • Recepção

Pense em uma recepção grandiosa com decoração em amarelo e rosa, pé direito alto, lustre enorme...







  • Quarto
Fiquei na suite mais simples do resort e por um momento eu desejei que todas as suites que eu ficar hospedada no futuro sejam tão simples quanto essa... hahaha



Esqueci de fotografar o outro lado do quarto, que tinha um móvel com gavetas e a TV, uma mesinha com cadeiras, um sofá de dois lugares com uma mesinha de centro e a varanda, que neste caso não era com vista pro mar (afinal, era a suite mais simples).

O quarto é bem espaçoso e super confortável, tem um mini bar com  quatro tipos de bebidas a vontade, uma cafeteira com saches de pó de café que eram repostos todos os dias, um frigobar com água, refrigerante e cerveja, e wi-fi gratuito.

O sanitário fica separado do chuveiro e são as únicas coisas que tem porta, mas caso você queira usar a banheira com um pouco mais de privacidade, é possível puxar a cortina.





  • Lazer

Assim que você sai da recepção, tem um mural com os horários de todas as atividades da semana.



A área da piscina é bem grande e tem muitos guarda-sois, mas na alta temporada é recomendado chegar bem cedo se quiser pegar um bom lugar, tem algumas partes cobertas, pra quem não quer ficar no sol.


O Resort conta com um spa, mas este não está no all inclusive, ou seja. quem quiser tem que reservar uma hora e paga a parte.

  • Lojas
Dentro Do Riu Palace Bavaro tem apenas uma pequena loja que vende um pouco de tudo, souvenir, toalha, chapéu, biquine, protetor solar, bebidas, chocolates e etc; como  se é de imaginar, o preço não é dos melhores.
Fora do Riu Palace Bavaro, mas dentro do complexo Riu, existe uma rua com lojinhas que até um certo ponto me lembrou a Rua das Pedras de Búzios (salvo as devidas proporções), e além dessa rua, o complexo conta com uma loja Duty Free, ou seja, sem impostos, a loja não é muito grande, mas tem bastante perfume, oculos de sol, bolsas da Kippling e algumas roupas.








  • Bares e Restaurantes
Logo no salão da recepção a esquerda fica um mini bar que só serve drinks e a direita fica um café que serve pequenos lanches.

 Mini bar da recepção

Além destes dois, o resort tem mais dois restaurantes tipo buffet, que servem café da manhã, almoço e jantar a vontade, quatro restaurantes temáticos a la carte que só abrem a noite e necessitam de reserva antecipada e mais três bares, um dentro da piscina, um com a temática de esportes e um que só abre a noite e é onde acontecem os shows noturnos.

Ilha de frutas e sobremesas do restaurante tipo Buffet da área da piscina

Ilha de quentes do restaurante tipo Buffet da área da piscina

Ilha de frios e saladas do restaurante tipo Buffet da área da piscina

Vista do restaurante para a piscina

Bar com temática de esportes

Bar com temática de esportes
Não espere encontrar camisetas de times brasileiros e muito menos que esteja passando algum jogo de times do Brasil.

Shows

Restaurante Italiano A la Carte

Restaurante Italiano A la Carte

Restaurante Japonês A la Carte

Restaurante Japonês A la Carte





O post ficou um pouquinho longo, mas espero que gostem!

Nenhum comentário:

Postar um comentário