13 de fevereiro de 2015

FAZENDO A LISTA DE COMPRINHAS DA VIAGEM

Sempre que tenho uma viagem programada, corro pra internet pra começar a fazer uma lista de todos os produtos que eu quero e que não tenho coragem de comprar no Brasil, ou que não tem por aqui.
A lista é o melhor método para se ter uma idéia de quanto levar em dinheiro pra viagem, e para evitar compras por impulsos. É claro que a gente sempre compra um item ou outro que não estão na lista, mas não vale abusar.

Para fazer a Wish List da viagem, a primeira coisa a se fazer é escrever todos os seus itens desejo, tudo que você está querendo comprar.






Depois de estar com a lista dos itens completa, é necessário pesquisar em quais lojas no destino você conseguirá encontrar cada produto. Algumas marcas tem lojas próprias espalhadas por vários países, outras só são vendidas em lojas de departamento e algumas somente pelo site da própria marca. E então é só pesquisar os preços em cada loja para decidir onde irá comprar.



Eu tenho mania de fazer tabela de excel, então, copio as fotos dos produtos nos respectivos sites, colo no excel e escrevo o nome e coloco o preço.
O nome eu escrevo de acordo com o país que vou, como eu vou pros Estados Unidos, escrevi o nome de cada coisa em inglês, isso facilita na hora de pedir o produto pra uma vendedora, porque se você falar em português, ela não vai entender.
Costumo colocar o preço final do item, ou seja, o preço da prateleira + taxas e impostos, por exemplo, o corretivo da NARS custa 29 dólares e, em NY o imposto é de 8,875%, somando os dois dá USD 31,60 (arredondando).

A Wish List pode ser levada pra viagem impressa ou no celular, mas lembre-se, se não estiver nos planos comprar um chip pré-pago com internet, coloque a lista nos arquivos do seu cel, em formato de imagem, mas se for ter internet o tempo todo, ela pode ficar no e-mail.

Pronto, agora é só torcer pra viagem chegar logo e cair nas compras!!!


Países como Canadá e Estados Unidos, não embutem os impostos no preço do produto, pesquise o imposto do estado para onde irá viajar e inclua no preço final, para saber exatamente quanto vai gastar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário