10 de fevereiro de 2015

MIAMI

Tenho que confessar que os Estados Unidos nunca estiveram nos meus TOP 5 destinos para as próximas viagens, talvez porque todo mundo vai e eu sou meio do contra, mas em 2014 surgiu a oportunidade e é obvio que eu não deixei passar.

O destino era Orlando mas acabou virando: Miami, Key West, Orlando e o Parque da NASA, que fica em Cabo Canaveral, afinal, é tudo ali pertinho, eu não podia ficar só em um lugar.




A minha estadia em Miami foi bem curta e não deu tempo de fazer quase nada, mas vou tentar deixar algumas dicas aqui.


  • HOTEL
Dividi meus dias em Miami em duas partes, dois dias no começo da viagem e um dia na volta de Orlando, e escolhi dois hotéis diferentes. 
O primeiro hotel que fiquei foi o Holiday Inn Port Of Miami, em Downtown. Não é nenhum hotel de luxo, mas o custo beneficio é bom. O hotel é bem limpo, a recepção é ampla e bonita, os quartos são confortáveis, o staff é simpático e atencioso e a localização é boa para quem quer ficar em Downtown e quer ir para Miami Beach. O único ponto negativo é o café da manhã que é pago e nem é lá essas coisas, mas pelo que pude perceber, isso é meio que normal nos hotéis dos Estados Unidos.

Imagem do Google Maps


O segundo hotel que fiquei, na época se chamava B2 Miami Downtown, mas parece que mudou de nome para YVE Hotel Miami Downtwon, e ele fica a duas quadras de distância ao sul do primeiro hotel.
Ele foi um pouco mais caro que o primeiro e o quarto era menor. Como só fiquei 1 dia lá, não pude avaliar muito, mas pelo que pude ver, prefiri o Holiday Inn.


  • ESTACIONAMENTO
Muita gente diz que alugar carro em Miami é essencial, mas na minha opinião, se você for ficar só em Miami, carro não é tão essencial assim, pois o valor que você vai pagar com aluguel de carro, seguro obrigatório, combustível e estacionamento dá tranquilamente pra andar de táxi pra todos os lugares, táxi lá não é dos mais baratos, mas também não é muito caro.
Apesar de ser bem fácil dirigir em Miami, achar estacionamento é uma tarefa difícil. Alguns hotéis oferecem estacionamento, mas a maioria é pago, e normalmente a diária fica entre USD20,00 e USD35,00; existem outros estacionamentos na cidade que também cobram a diária, o que ficava ao lado do meu hotel cobrava USD16,00. Mas cuidado, nem todo lugar é permitido estacionar e as multas podem ser altas, mas agradeça se levar somente uma multa, por mais que seja de USD100,00, porque em Miami Beach costumam guinchar os carros que estão estacionados indevidamente; eu vi vários carros serem guinchados e quando cheguei no meu, tinha uma multa por estacionamento indevido, quase chorei... hehehe. Então preste bastante atenção nos riscos do chão e nas placas.


  • COMPRAS
Todo mundo sabe que Miami é um ótimo lugar pra compras e eu não podia deixar de aproveitar, por isso fiz algumas compras na Wallgreens e na CVS, que são as famosas farmácias dos Estados Unidos e também fui na Best Buy e no Wallmart.
A Best Buy é uma ótima loja pra quem quer comprar eletrônicos e tem várias lojas pela cidade, o Wallmart é o mesmo supermercado que temos no Brasil, com a diferença que ele é enorme e trabalha com vários segmentos que não temos aqui.
Eu indico que você faça uma pesquisa antes de sair comprando em qualquer lugar, pois apesar de ter achado as farmácias baratas, o Wallmart estava bem mais barato, e entre as duas farmácias, a CVS estava toda em promoção e por isso saia mais barato compra na CVS que no Wallgreens.
Para quem for para Miami Beach, uma das principais ruas para as compras é a Lincon Road.



Farei um vídeo de compinhas mostrando o que comprei e falando os valores. 
Aguardem!









Nenhum comentário:

Postar um comentário