2 de fevereiro de 2015

NADANDO COM GOLFINHOS EM PUNTA CANA

Nadar com os golfinhos era o passeio mais esperado por mim, sério, alguém já teve essa experiência e não gostou?? Claro que nãooooo, simplesmente porque é impossível não gostar... os golfinhos são muito amores, macios, lindos, sorridentes. Aiai... vontade de ter um em casa, jurooo!!!

Eu já tinha nadado com golfinhos em Isla Mujeres, quando fui pra Cancun, falei disso neste post aqui, e foi uma das melhores experiências que eu já tive em viagens e eu estava louca pra repetir.

A empresa Dolphin Explorer oferece quatro opções de horário de saída do hotel, as 8:30, 9:30, 10:30 e 11:30 e o passeio tem duração de quatro horas. Eu escolhi sair as 8:30 por causa do horário do almoço.
Ao chegar no local, a primeira coisa a fazer ir ao ghiche e entregar o seu papel de reserva do passeio, a pessoa pedirá que você assine um livro e te dará uma pulseira com a cor correspondente ao nado que você comprou.

A primeira atração do dia, foi o beijo com o leão marinho, é bem rápido mas é muito legal!





Depois do beijo, somos encaminhados para os lockers, onde guardamos nossas coisas, nessa hora, os guias do local dizem que é proibido ficar com qualquer objeto de metal, então preste atenção nos guias e faça tudo que eles pedirem, pois essas medidas são única e exclusivamente para a proteção dos golfinhos.

Antes de você entrar na água, será apresentado com video que te ensinará todos os gestos que você deverá fazer para que o golfinho cumpra com a tarefa dele, é tudo muito simples, mas se você não prestar atenção e não fizer direitinho, provavelmente você ficará sem o beijo do golfinho... hehehe





Nadar com golfinhos, é só uma maneira de dizer, porque na maioria dos casos, passamos a maior parte do tempo enfileirados lado a lado em uma plataforma e o golfinho vem ate a gente para fazer as atividades, então, até os menos corajosos podem fazer esse tipo de passeio, pois é super tranquilo e seguro.
Para aqueles que preferirem realmente ficar na plataforma, deem preferencia para o nado mais simples, nada de atividade como "nado dorsal" ou "foot push".





Depois de nadar com os golfinhos, você poderá ir a dois shows, um de araras e um de leão marinho, ou pode ficar atoa, mas eu recomendo ir aos show, até porque, depois deles, você terá um tempo livre para descansar, comer, bater fotos, conhecer o parque etc.







E é claro, como eu todos os passeios, no final de tudo só nos resta comprar as fotos... hehehe
Lembra que eu disse que uma das recomendação é não ficar com nada de metal? Isso inclui qualquer tipo de câmera fotográfica, ou seja, você só terá fotos com os golfinhos se comprar o CD, e o que eu fiz? Comprei! É lógico!!! E agora tenho dois CD's de fotos com os golfinhos.. hehehe




Este passeio, com o nado mais simples, custou USD109,00. Não é barato, e inclusive é mais caro que o de Cancun, considerando que em Cancun o passeio é de dia inteiro com almoço e bebida inclusos; mas vale muito a pena, eu super indico.

O CD com as fotos de uma pessoa custa USD50,00 e com as fotos de duas pessoas custa USD80,00, novamente eu concordo que não é barato, mas gente, é um momento único na vida e você vai adorar ver todas as fotos depois.


Esse foi meu último passeio em Punta Cana e sem dúvida foi o melhor. Nadar com os golfinhos é sempre muito bom e já estou louca para ter a minha terceira vez... hehehe


6 comentários:

  1. Olá Pat, estou indo para Punta Cana no próximo Carnaval e quero muito nadar com os golfinhos. Você indica a Dolphin Explorer? Preciso reservar com antecedência? Bianca

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Bianca,

      apesar de ter achado um passeio curto, eu gostei sim da Dolphins Explorer. Eles são bem organizados e o atendimento é ótimo.
      Quanto a reservar com antecedência, eu acho que não é necessário, eu comprei todos os passeios no dia que cheguei em Punta Cana e no momento da compra marquei os dias, então acho que não tem problema em esperar pra comprar quando chegar lá.

      Excluir
  2. Oi Pat tudo bem? Estou indo para Punta Cana em fevereiro próximo em lua de mel. Confesso que faço confusão entre os locais de nado com golfinhos em Cana quando pesquiso. Esse que você foi é o Manati Park? Ou se Chama Dolphins Explorer mesmo? É que esse eu ainda não vi nas minhas pesquisas. Obrigado!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Douglas, tudo bem comigo e com você?
      Desculpe pela demora em responder, mas vamos lá.
      A empresa que eu fui chama Dolphins Explorer mesmo, como você pode ver escrito nos coletes nas fotos do post, o site da empresa é o http://dolphinexplorer.com , da uma olhada ai.

      Boa viagem e Feliz nova fase da sua vida!

      Excluir
  3. Ola Pat Freitas... Estamos indo meu marido e eu para Punta Cana agora no carnaval..
    Tenho muita vontade de fazer esse passeio com golfinhos, na verdade quero somente essas fotos mais simplesinhas (beijo....)pq não sei nadar e morro de medo de água. Vc acha que é possível?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Keila, tudo bem?

      Então, o passeio que eu fiz em Punta Cana foi o mais simples de todos, tem o beijo e mais alguns truques, mas em todos eles, você fica em pé em cima de uma plataforma, a água vai mais ou menos na sua cintura e tem uma grade atrás onde você pode se segurar. É super seguro pra quem não sabe nadar, para crianças, pra quem tem medo e para idosos.
      Na foto que o golfinho esta de lado e eu estou acariciando-o dá pra ver bem a plataforma e uma barra de ferro onde podemos nos segurar.
      Pode ir tranquila, mas preste atenção na hora de comprar o seu passeio, opte pelo "nado" mais simples.

      Bjo

      Excluir