5 de fevereiro de 2015

ONDE DEIXAR SEU PET QUANDO SURGE UMA VIAGEM?

Ter cachorro é uma das melhores coisas do mundo, receber aquele carinho diário, chegar em casa e ele já estar na porta abanando o rabo te esperando e depois pular enlouquecidamente em você... isso não tem preço, é um amor que só quem tem entende.

Eu tenho dois cachorrinhos e quando viajo preciso deixa-los em algum lugar onde possam cuidar bem deles, e ai que entra a tarefa difícil, onde deixa-los?





Hoje eu tenho um hotelzinho de confiança e o Hachi (meu bebezinho) fica lá ha 3 anos, mas até achar este hotel, visitei outros hotéis que me deixaram assustada.
Fui em um que toda a área onde os cachorros ficavam era de brita, e os pequenos ficavam junto com os grandes, outro hotel era dentro de um pet shop e a noite não ficava ninguém lá, dai eu já imaginei um curto circuito na rede elétrica, o pet shop pegando fogo e meu cachorro virando churrasquinho. DEUS ME LIVRE!

Então darei aqui algumas dicas para que você possa viajar mais tranquila e não ficar tão preocupada com o seu bichinho.

  1. Peça indicações de hotéis para amigos que também tem cachorro;
  2. Ligue para o hotel, peça para falar com o responsável, pergunte como funciona, se tem algum veterinário para cuidar dos cachorros caso aconteça alguma coisa e se tem gente no local 24h;
  3. Visite o local e leve o seu cachorro, se possível, para observar a reação dele no local. Deixe seu cachorro cheirar e conhecer o ambiente, assim, da próxima vez que ele for, ele não vai se sentir tão abandonado em um local estranho;
  4. Escolha um hotel que tenha área livre para eles brincarem, caso contrário eles ficarão presos em um cubículo e ficarão estressados;
  5. O hotel exige que todos os cachorros sejam vacinados? Isso te dará maior segurança, pois a chance do seu bichinho pegar alguma coisa durante a estadia dele diminui;
  6. Veja se o responsável leva em consideração a rotina do animal, o que ele come, quantas vezes por dia ele passeia e até se precisa tomar algum remédio, sair muito da rotina estressa o animal;

As últimas dicas são sobre como fazer seu cachorro se sentir melhor na sua ausência.

  1. Escolha uma peça de roupa bem velha e que possa ir para o lixo, durma com ela durante uma semana antes da viagem e a deixe no hotel com o seu cachorro, assim ele sentirá seu cheiro enquanto você estiver longe e isso o deixará mais confiante;
  2. Leve os brinquedos que ele mais gosta e a caminha que ele costuma dormir também;
  3. Leve a ração que ele já está acostumado a comer e não esqueça da vasilha de água e de comida;
  4. Se você é do tipo que conversa com seu cachorro como se ele fosse gente (tipo eu), durante uma semana antes de viajar, vá conversando com ele, diga que você vai viajar, mas que vai voltar pra ficar com ele, eles entendem, eu tenho certeza.


Alguns hotéis possuem câmeras com acesso pela internet, então você pode dar uma bisbilhotada de vez em quando durante a viagem. Eu prefiro um sem câmeras, pois é capaz de eu querer ficar olhando meus bichinhos o dia todo e perder meus passeios.

Como eu disse no começo do post, tenho dois cachorros, o Hachi tem 3 anos e 11 meses e a Maya tem 6 meses, ambos são Shitzu. Não viajei desde que a Maya chegou aqui em casa, então ela nunca foi pra nenhum hotel, mas o Hachi já ficou em hotel umas 4 vezes, sempre no mesmo, e ele sempre volta muito feliz, afinal, lá ele pode correr a vontade, ficar todo sujo e conviver com muitos outros cachorrinhos.


Olha a cara dele de feliz no hotel.

O hotel que ele fica aqui em Brasília chama Cãoforto, fica no Park Way, perto de Águas Claras. O hotel é tão bom que nos últimos dois anos saiu em várias matérias de jornais e revistas, então se você for de Brasília e quiser reservar, ligue com bastante antecedência, pois as vagas costumam acabar rápido.



Não precisamos deixar de viajar por causa dos nossos filhotes, mas com certeza viajamos bem mais tranquilas quando sabemos que eles estão em um lugar legal e seguro!






2 comentários: