17 de julho de 2015

DECORAÇÃO: COLEÇÕES DE VIAGEM

Como alguns sabem, eu acabei de voltar de uma longa viagem, mais precisamente de um intercâmbio de 4 meses, onde aproveitei para fazer uma viagem de 2 semanas ao final dos estudos.
E agora, já em casa, depois de desarrumar as malas e colocar tudo em seu devido lugar, fico com saudade cada vez que vejo as lembrancinhas que eu trouxe de cada lugar por onde passei, quer dizer, quando passo pelas minhas 2 coleções... hehehe
Acredito que a maioria das pessoas que tem por estilo de vida viajar, façam alguma coleção com coisinhas que representem cada cantinho que estiveram deste mundo e eu tenho duas.


  • LÁPIS

A minha primeira coleção começou com um presente que ganhei quando eu tinha 15 anos, uma amiga da escola foi pra Disney e trouxe para as coleguinhas um lápis de lembrancinha e eu não tive coragem de usar porque achei bonitinho demais para ser apontado e desde então, comecei a colecionar lápis de todos os lugares por onde passei, Ok, nem de todos, porque em alguns lugares eu não achei.
Hoje meus lápis não cabem em um único potinho e por isso os separo por região, tenho um potinho pra Europa, um pra América do norte e Central e um pra América do Sul.
É obvio que nem todos os lápis foram eu que comprei, alguns ganhei de presente de amigos queridos que sabem deste meu pequeno vício, então sim, tenho lápis de lugares onde nunca estive.






 



  • CHUPITOS

Minha mais recente coleção é de copinhos de dose, que eu chamo carinhosamente de "chupitos", pois é assim que os chamamos na Espanha, e foi lá que tomei minha primeira dose, meu primeiro chupito.
Essa coleção é bem desfalcada porque comecei ha 1 ano, então não tenho chupitos de vários lugares que eu já fui, e o curioso é que minha melhor amiga tem essa coleção ha uns 8 anos e todos os lugares que eu ia eu trazia um pra ela de lembrancinha e nunca comprava pra mim... ou seja, ela tem mais chupitos que representam as minhas viagens do que eu... hehehe
Neste caso também tenho alguns que foram presentes e eu nunca estive no local.
Também os separo por regiões, mas to achando que vou separar por: "lugares que estive" e "foram presentes", o que vcs acham?




Essas são as minhas coleções, e a de chupitos é uma das mais comuns entre viajantes, talvez porque seja muito fácil de encontrar, ou será que é muito fácil de encontrar porque muita gente procura? Sei lá, só sei que em TODO lugar do mundo tem.. hehehe
Mas existem coleções de canecas, imã de geladeira, cartão postal, pratos decorativos, quadros, chaveiros, globos de neve, miniaturas... e assim por diante, uma infinidade.


A minha dica pra quem for começar uma coleção agora e não sabe o que colecionar, é pensar na praticidade de trazer isso na mala e onde você irá colocar na sua casa, afinal, de que adianta comprar um monte de coisas lindas e deixa-las guardadas em caixas dentro de algum armário?
Sempre tomem muito cuidado com coisas que possam quebrar e amassar, eu já comprei um monte de chupitos e nunca tinha acontecido nada, mas nesta ultima viagem, o meu chupito de Seattle quebrou dentro da mala, ele era o mais lindo de todos e custou USD7,00, então, se você não quiser perder seu dinheiro e nem ter a decepção de encontrar alguma peça quebrada, pense bem como você irá transporta-lo na volta pra casa, então outra dica é sempre que o objeto for de vidro, traga-o na mala de mão.


E vocês, tem alguma coleção?

Nenhum comentário:

Postar um comentário