5 de agosto de 2015

PASSO A PASSO: COMPRAR INGRESSOS PARA MUSICAIS DA BROADWAY

Já escolheu o musical que você vai assistir em Nova York? Otimo, o próximo passo é decidir como irá comprar e vou apresentar pra vocês três opções.

  • SITE DA BROADWAY
É muito fácil comprar pelo site da Broadway, você pode clicar aqui e será redirecionado para o site. Assim que você entrar, esta será a sua primeira tela.




Você pode escolher o show que irá assistir, clicando na seta vermelha nos cantos da tela e assim poderá ver o cartaz de cada um ou pode escolher clicando nos links da lista de Show mais populares.






Assim que você escolher, poderá visualizar a descrição do espetáculo, o calendário, a duração e fotos. 
Quando clicar em "Buy Tickets" na lateral esquerda da tela, aparecerá um calendário com os dias e horários de cada show, você pode escolher o ano seguinte, se sua viagem ainda estiver longe e também pode escolher os meses seguintes, os ingressos são vendidos com bastante antecedência.




Escolha quantos tickets você pretende comprar e aparecerá uma tela com um "mapa" do teatro e ao lado estarão listadas todas as áreas e os valores mínimo de cada uma, as áreas que estiverem com o botão em cinza "sold out" é que já está esgotada, então selecione uma área que o botão esteja em vermelho "select".




O proprio site te dará automaticamente o seu lugar, ou seja, não é possível escolher onde irá sentar, no máximo você pode clicar em "Change Section" e o site te apresentará outra opção de lugar, então se o seu plano é ir com mais pessoas, mas cada uma comprará seu próprio ingresso em compras separadas, pode ser que não sentem ao lado uma da outra.
O site faz isso no intuito de ocupar todos os lugares e não ficar aquele único lugar vazio entre duas pessoas, é como se fosse o famoso "All the way down" dos brinquedos da Disney




Depois que você clicar em "Proceed", irá aparecer a tela com as opções de "retirada" de ingresso, selecione o país Brasil se você estiver no Brasil e o site te mostrará as únicas opções possíveis.
No Eletronic Ticket (bilhete eletronico), você receberá seu ingresso por e-mail e terá que imprimir em casa e a apresentação dele é obrigatória.
No Theater Box Office Pick-Up, você receberá um e-mail com uma autorização de retirada dos ingressos na bilheteria do teatro, ou seja, você terá que ir ao teatro antes, apresentar este papel para poder retirar seus ingressos.




E pra finalizar é só preencher os dados do cartão e efetuar o pagamento.




  • SITE TICKETMASTER 
O Ticket Master é muito conhecido nos EUA e vende ingressos de uma série de coisas, Broadway, Shows, Jogos, etc, sendo muitas vezes mais barato que o site oficial do evento, e isso acontece com os shows da Broadway, então, antes de comprar, vale fazer a comparação entre os dois sites.
Para entrar nele clique aqui e essa será a primeira tela que irá ver.




Role a tela para baixo e no quadro "Shop for Events" no canto esquerdo da tela, escolha o que você quer assistir. Não esqueça de colocar o nome da cidade que você irá, em inglês.




O site te apresentará todos os eventos com as características que você escolheu.
Vale dizer que o Ticket Master não disponibiliza ingressos de todos os espetáculos da Broadway, então pode ser que você não encontre o que você quer.




Após clicar em "Find Tickets" no show desejado, aparecerá uma tela com as datas e horários disponíveis para aquele show, agora é só clicar no dia desejado...




Escolher o horario clicando no "See Tickets"...




E o site te mostrará o mapa do teatro.
As bolinhas em cinza, sinalizam lugares que não estão disponíveis para compra neste site, ou lugares que já foram comprados, as bolinhas em rosa/vermelho, são de lugares que já foram comprados por alguém, mas este alguém o recolocou a venda, e as bolinhas em azul são de lugares disponíveis.




Voce pode dar um zoom somente na área que desejar e também pode passar o mouse em cima de cada bolinha para ver o número do assento e o valor do ingresso. Para selecionar é só clicar em cima da bolinha desejada e ela ficará alaranjada.




Agora escolha "Other Country" para que o site te mostre as opções de retirada do ingresso, que no caso é só E-ticket e você nem precisa imprimir o ingresso, pode apenas mostrar o ingresso na tela do seu celular.




Ah... pelo ticket master, você tem um tempo pra fazer o pagamento, se não fizer dentro do tempo limite, que são 6 minutos, você terá que começar tudo de novo e pode ser que o lugar eu você escolheu já não esteja mais disponível. 

E também é necessário fazer um cadastro para finalizar a compra, mas é simples e rápido.

A grande diferença entre o site oficial da Broadway e o Ticket Master, é que no segundo, normalmente os ingressos são mais baratos e que você pode escolher o seu lugar de acordo com a sua preferencia. 

  • TKTS NO DIA DO SHOW
Se você tem bastante tempo em NY e está disposto a perder algum tempo nas filas do TKTS (guiche na Broadway com a Times Square para venda dos ingressos - fica embaixo da escadaria da Times Square) para garantir o seu ingresso e ainda melhor, com desconto, esta é uma boa opção.




Como as salas dos espetáculos nem sempre ficam com a sua lotação máxima, no dia do espetáculo são colocados a venda todos os ingressos que ainda não foram adquiridos para aquele dia e normalmente estes ingressos contam com descontos que podem ser bem generosos, chegando até a 70%.
Mas preste bem atenção, os ingressos com desconto são somente para shows que ocorrerão no mesmo dia e cada pessoa pode comprar no máximo 2 ingressos, então se você estiver em um grupo maior, mais pessoas precisarão entrar na fila e é provável que o grupo não vá sentar junto.

Se você tem pouco tempo em NY, assim como eu, que só fiquei por lá 3 dias, esta é uma péssima opção, pois as filas do TKTS são realmente muito grandes e você pode perder um tempo precioso ali.



Espero ter ajudado a você que prefere fazer suas viagens de forma mais independente e comprar tudo por conta própria. 
Eu utilizei o site Ticket Master duas vezes na minha viagem a Nova York e nas duas vezes ocorreu tudo certinho, então posso indica-lo a vocês.

Nenhum comentário:

Postar um comentário