9 de agosto de 2015

TOUR: ESTÁTUA DA LIBERDADE

Inaugurada em 1886, a Estátua da Liberdade é um monumento que foi dado de presente para os Estados Unidos pela França, em homenagem aos 100 anos da independência dos Estados Unidos. Este monumento foi projetado e construído pelo escultor Frédéric Auguste Bartholdi e contou com a ajuda de Gustave Eiffel, mesmo engenheiro da Torre Eiffel.

A visita a estátua é um dos principais passeios turísticos pra quem vai passar uns dias em Nova York por isso acredito que esteja no roteiro da maioria das pessoas, então, vou falar um pouquinho sobre ela hoje.





  • QUANDO IR
Acredito que a estação do ano não interfira neste passeio, pelo menos não seja nada determinante para que alguém diga: "não vá no verão" ou "não vá no inverno". Com certeza no verão a cidade está mais cheia de turistas e isso quer dizer que os passeios estarão mais cheios também, então você terá que contar com uma certa dose de paciência para esperar em filas, mas isso será igual em todos os pontos turísticos da cidade. Se você for no inverno, leve um casaco bem poderoso porque faz muito frio no Ferry e na ilha também.

A minha dica é: independente da estação do ano, esteja no Batery Park assim que a bilheteria abrir ou um pouco antes, as 08:00 no verão e as 9:00 no inverno, você pegará menos filas e isso significa que pelo menos no começo, a ilha da estatua estará mais vazia e você poderá curtir o passeio melhor, com mais calma e suas fotos não ficarão tão cheias de gente.

No verão os ferries saem das 8:30 as 16:30 com último retorno para Manhattan as 18:15h e no inverno saem das 9:30 as 15:30 com último retorno as 17:00h. O único dia do ano que não é possível visitar o monumento é no dia 25 de dezembro.


  • COMO CHEGAR

Batery Park, inverno - fev/2015

Existe mais de um ponto de partida para quem quer fazer este passeio, mas para quem estiver em Manhattan, o ponto de partida é no Batery Park, bem ao sul da ilha de Manhattan e existem 3 estações de metro pra quem quer ir pra lá, a Bowling Green, onde passam as linhas verdes 4 e 5, a estação Whitehall ST, com as linhas amarelas N e R e a South Ferry Loop com a Linha vermelha 1, então, se planeje olhando no google maps qual é a melhor linha a pegar de onde você estará.






  • INGRESSOS
Existem 3 tipos básicos de ingressos, Grounds Only, Pedestal Ticket e Crown Tickets.

O Grounds Only te dá direito ao ferry boat e a desembarcar na Liberty Island (a ilha que abriga a Estatua da Liberdade) e na Ellis Island (onde fica o museu do Imigrante) , ideal para quem não tem muito tempo na cidade e só tem interesse em ver a estátua de pertinho, mas por fora.

Quanto custa?

Adulto: $18,00
Idosos 62+ : $14,00
Crianças 4 - 12: $9,00
Crianças 0 - 3: Gratuito 


O Pedestal Ticket é o ingresso que te dá acesso as duas ilhas e te permite subir até o pedestal da estátua, ou seja, mais ou menos até os pés dela, onde tem um museu falando sobre o monumento e uma vista muito bonita para a cidade.
A subida até o museu pode ser feita de elevador.

Existe um número limitado deste ingresso e por isso é aconselhável que se faça uma reserva prévia, se após as reservas, sobrarem ingressos, esses serão disponibilizados na bilheteria, mas atenção, normalmente eles se esgotam nas primeiras horas do dia.

Quanto custa?

Adulto: $18,00
Idosos 62+ : $14,00
Crianças 4 - 12: $9,00
Crianças 0 - 3: Gratuito

Sim, o mesmo valor do Grounds Only. Vai entender!

O Crown Tickets é o ingresso que além de tudo que já foi citado dos outros dois, te dá direito a subir na coroa, mas atenção, a subida é feita por uma escada estreita e você terá que subir 162 degraus, então se você for claustrofóbica ou não tiver condições físicas de subir tantos degraus, não compre este ingresso.

O ingresso para a Coroa tem que ser reservado e no site oficial pede uma reserva com 6 meses de antecedência. 


Quanto custa?

Adulto: $21,00
Idosos 62+ : $17,00
Crianças 4 - 12: $12,00
Crianças 0 - 3: sem informação no site oficial


No caminho para a estatua


Skyline de NY de dentro do Ferry Boat

A Estatua da Liberdade é considerada um dos maiores símbolos de Nova York e portanto é tratada com o maior cuidado, por isso não se espante quando tiver que passar pelo raio-x antes de embarcar no ferry. Outra coisa que acontece é que para subir no pedestal ou na coroa é proibido portar mochilas, bolsas, carrinhos de bebe, entre outras coisas, só é liberado câmera fotográfica, celular e medicamentos, antes de subir você pode alugar um locker para guardar a sua bolsa, então se estiver indo com outras pessoas, é melhor que levem bolsas pequenas porque poderão dividir um locker. E não ache que vai enganar a segurança, o sistema de revista é rigoroso e após guardar tudo, você passará novamente pelo raio-x.




Essa foto é da primeira sala que vimos ao entrarmos na Estátua da Liberdade, a sala com a tocha.



Para ver os vlogs que fiz de Nova York é só clicar aqui, o que fala sobre a Estátua é o último vídeo.

2 comentários:

  1. Oiiii estou indo hoj para NY e estou lendo sobre a vista a estatua e gostaria de saber como funciona o procedimento de volta. Como sei qual barco devo retornar?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, tudo bem?

      pra voltar não tem segredo, é só você ir pro mesmo lugar onde você desceu do barco e esperar por um barco igual ao que você foi. Provavelmente já terá muita gente esperando pelo barco então será mais fácil de você identificar onde será.
      Esse barco para em outra ilha antes de voltar para Manhattan, mas se você não quiser parar lá é só continuar no barco.

      Espero ter ajudado!
      Boa viagem e aproveite bem NY!

      Beijo

      Excluir