26 de fevereiro de 2016

BARES E PUBS EM VANCOUVER

A definição de bar e pub no Brasil é um pouco diferente da definição que os canadenses tem.
Primeiro que, bar ou pub, lá a maioria é interno, ou seja, nada de mesas ao lar livre e isso se justifica pela quantidade de meses de frio que o canadá tem. Então qual é a diferença entre eles?

A diferença é que para os canadenses, pub é algo mais tranquilo, com música não tão alta, a galera curte o lugar sentada, nada de pista de dança e muitas vezes os frequentadores são mais velhos. Já os bares são lugares mais animados, com musica mais alta, as pessoas ficam mais em pé do que sentadas e muitas vezes pode rolar brincadeiras como Beer Pong, Karaoke ou Girls Night.
Lembrando que no Canadá, pelo menos em Vancouver, eles respeitam muito a lei que diz que bebidas alcoólicas somente a partir de 19 anos, principalmente a noite, que é quando eles mais verificam as identidades.

Feito essa diferenciação, vou falar sobre os pubs e bares que eu mais frequentei em Vancouver



É o bar mais conhecido pelos brasileiros que estão passando uma temporada em Vancouver, então se você é do tipo que foge de brasileiros, fuja também do Malones, mas se você está com saudades de falar em português dê uma passadinha por lá. Mas lá não tem só brasileiros, tem gente do mundo todo.
O bar abre todos os dias inclusive a tarde, que é quando é bem mais vazio e é ótimo para comer e tomar uma cerveja tranquilamente. Meus pratos preferidos eram o Mushroom Swiss Burguer, que custava CAD14,00 e a poutine com adicional de bacon que custava CAD9,00 (clique aqui para ver o post onde eu falo das comidinhas canadenses que eu provei em Vancouver), mas eles tem um cardápio variado que inclui pizzas, sanduíches, saladas entre outras coisas, e a comida é bem gostosa.
Para beber eu sempre ia de Pitcher de Budweiser (uma jarra de mais ou menos 1 litro de cerveja) pois álcool no Canadá é muito caro comparado com o Brasil e eu sempre pegava o mais barato e dividia com os amigos. No Malones o pitcher de Bud custava mais ou menos CAD16,00 e Bud é a cerveja mais barata.




A tarde qualquer um pode entrar, não tem restrição de idade, mas a garçonete vai pedir a identidade de quem estiver na mesa se por acaso pedirem bebida alcoólica, já a partir das 20h, as portas são fechadas e forma-se uma fila do lado de fora, geralmente bem grande, e pra entrar no bar precisa mostrar identidade, ou seja, a partir das 20h nenhum menor de 18 anos pode entrar.

Para os amantes de esporte, quase sempre o Malones transmite os jogos de futebol, futebol americano, Hockey, UFC e outros.

Endereço: W Pender com Seymour Street

Site Malones Bar & Grill




Famoso pelo Beer Pong as terças-feiras, este bar tem um estilo mais rock/alternativo.
As mesas são bem cumpridas e pode ser que você tenha que dividir a mesa com outras pessoas, mas normalmente e principalmente as terças, as pessoas ficam mais em pé que sentadas.

Do mesmo jeito que o Malones, o Cambie também abre a tarde e não se pede identidade para entrar neste período do dia, já a partir das 20h é preciso mostrar o documento e por isso só entra maiores de 18 anos.
Este é um bar onde as pessoas vão mais pra beber e encontrar com os amigos,  poucas são as pessoas que comem lá a noite, mas se bater a fome, eles tem um cardápio que oferece saladas, sanduíches, sopas, nachos, entre outras coisas.
A jarra de cerveja mais barata custa CAD12,00 e é de Lucky Larger, a de Budweiser custa CAD13,50 e lá foi o lugar mais barato que eu fui.


Além do Beer Pong as Terças, o Cambie também tem máquinas de jogos, mesa de pebolin/totó e uma jukebox para escolher a música que você quer ouvir.

No verão é possível sentar nas mesas que ficam do lado de fora.

Endereço: W Cordova St com Cambie Street

OBS.: O Malones e o Cambie são do mesmo dono e por isso é comum ver os seguranças de um bar no outro. Outra semelhança é que os dois possuem Hostel em cima deles e os dois chamam Cambie Hostel. Eu me hospedei no hostel do Malones e Oh! foi uma bosta, mas isso é assunto pra outro post.

Site Cambie Bar




Mistura de bar com pub o The Pint separa os dois estilos em andares diferentes, o térreo tem o ambiente de pub, com várias mesas, várias televisões onde eles transmitem os jogos, principalmente os de Hockey, e varandas onde na primavera e verão as portas e janelas ficam abertas, já o andar de baixo é mais bar/balada, com música ao vivo ou DJ, pista de dança e mesas altas em volta da pista de dança. Mas nada impede que em uma sexta-feira à noite role uma festa que envolva os dois andares.

Cada andar tem seu balcão de bar, então não é preciso ficar subindo ou descendo pra pegar uma bebida, e falando em bebidas, o menu lá é mais caro que os outros dois já citados, o pitcher de Bud custa em torno de CAD18,00 e era a mais barata das diversas opções de torneiras.


A entrada é liberada até as 22h, a partir das 22h os seguranças fecham as portas formando filas do lado de fora, que podem ser bem grandes, e começam a cobrar; o valor depende do que a casa está oferecendo no dia, se for um dia normal, eles cobram CAD10,00, se tiverem transmitindo algum jogo, cobram CAD20,00. Não esqueçam que a noite é obrigatório a apresentação de documento para entrar.

Ao contrário do Malones e do Cambie, o The Pint é mais frequentado por canadenses do que por turistas e estudantes estrangeiros, mas o atendimento não é dos melhores.

Endereço: W Pender St com Abbott Street

Site The Pint - Vancouver




Pra quem gosta de cerveja artesanal; um ambiente mais calmo, sem muita muvuca; um ótimo atendimento e; prefere estar rodeado de pessoas mais velhas, este é O pub.

Steamworks é um brew pub, ou seja, eles fabricam as próprias cervejas e tenho que dizer que todas que eu tomei eu gostei (só não lembro o nome de nenhuma); são muitas opções e o preço é um pouquinho mais salgado que dos outros lugares, mas todo dia rola uma promoção de algumas cervejas e vale muito a pena.
O menu de comidas é bom e de qualidade e tem uma carta de vinhos excelente também.
O lugar é enorme e é dividido em vários ambientes, um deles é tipo restaurante, que fica no térreo e na varanda, mesmo no inverno, mas eles colocam aquecedores e muita gente prefere ficar por lá. 
O andar de baixo tem uma atmosfera um pouco mais escura, com diferentes ambientes que são bem marcados pelas portas ou portais, cadeiras e mesas diferentes e as vezes sofá.


O público é um pouco mais velho, de 30 anos pra cima, em sua maioria, alguns levam a família, outros vão em grupos de amigos, mas é mais difícil ver jovens de 20 e 25 anos, além disso é mais frequentado por locais do que por turistas, apesar da ótima localização.

Endereço: W Cordova St com Water Street - Entre a Waterfront Station e o Steam Clock

site Steamworks


Os 4 estabelecimentos ficam próximos um do outro, o Cambie e o Steamworks ficam em Gastow (bairro antigo e muito lindo), já o Malones e o The Pint ficam muito próximos a Gastow, somente 2 ruas de distância do bairro.


Dos 4 que eu citei neste post, os que eu mais frequentei foram o Malones e o Cambie, por serem mais baratos e por meus amigos gostarem mais também, mas o que eu mais gostava, o que tem mais a ver comigo era o Steamworks, pena que era o mais caro de todos eles.









2 comentários:

  1. Olá, tenho 18 anos e quero fazer uma viagem para Vancouver... to querendo saber se com minha idade eu posso entrar nos barzinhos e pubs sem pedir bebida alcolica, só para ficar c os amigos e curtir... Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Marina,

      Como descrevi no post, nos pubs e bares que abrem a tarde é possível entrar com qualquer idade e somente será pedida sua identidade caso você peça alguma bebida alcoólica.
      Mas se sua intenção é ir a estes lugares à noite, pode esquecer, à noite só entra com identidade e precisa ter no mínimo 19 anos.
      Então se quiser ir curtir a noite de Vancouver com seus amigos, recomendo que chegue bem cedo, tipo 18 horas, que dai você pode entrar e ficar la o resto da noite. E não se preocupe, a noite lá começa bem cedo, normalmente as 19:30 já tem fila grande pra entrar nos pubs.

      Excluir