1 de março de 2016

KAPLAN PLI - ESCOLA DE IDIOMAS EM VANCOUVER

Se você está procurando por intercâmbio de inglês, com certeza já ouviu falar na Kaplan, uma escola de inglês para estrangeiros presente em todos os países de língua inglesa. Ela tem 43 unidades espalhadas entre Estados Unidos (19), Inglaterra (11), Australia (7), Irlanda (1), Canadá (2), Nova Zelândia (1), Singapura (1) e Malta (1), sendo mais famosa em alguns destes destinos que em outros.
Neste post vou falar somente da estrutura física Kaplan PLI Vancouver, que foi onde eu estudei, em um outro post eu falo da minha experiência de ter estudado 4 meses lá e o que eu achei do método de ensino.


Kaplan Vancouver


LOCALIZAÇÃO: A escola fica em Downtown, mais precisamente na Burrard Street, na altura da Robson Street. Essa localização é excelente e te permite fazer muitas coisas  pé e ter acesso a muitas linhas de ônibus ou skytrain.

Downtown Vancouver

A escola está a 5 min a pé do shopping Pacific Centre, 15 min a pé do Stanley Park e 15 min a pé de Gastow. Realmente muito bem localizada.


OBS.: A Robson Street é muito conhecida por abrigar várias lojas de marcas mundialmente famosas e marcas mais comuns, ou seja, é considerada a rua das compras. Mas já vou deixar avisado que se você eleger a Robson St pra fazer suas compras, você vai gastar mais do que se comprasse nas mesmas lojas, mas em outras localizações.


A Kaplan fica dentro de um prédio na Burrard Street e tenho que dizer que a escola não é muito bem sinalizada, não tem muitas placas ou indicações que você possa ver de longe que a escola está ali.

Burrard St
Este é o prédio

No térreo são lojas, no primeiro andar são dois restaurantes, sendo um japonês e no segundo andar fica a Kaplan, que ocupa o andar inteiro, então não tem como se perder no primeiro dia de aula.

RECEPÇÃO: Na recepção normalmente tem um sofá e alguns puffs, um quadro de aviso dos eventos e festas e um quadro de aviso das aulas complementares, além do balcão da recepção que é onde ficam os funcionários de eventos, financeiro, a responsável pelas homestay e os estagiários, que normalmente são estudantes de outros países. É ai nessa recepção que você irá se tiver qualquer dúvida relacionada a pagamentos, grade de programação de eventos da semana e problemas com a homestay, já se o problema for relacionado as aulas, notas das provas, reclamação de algum professor, troca de turno ou turma, você irá se dirigir a uma sala que fica na área de convivência.

Kaplan Vancouver
Balcão da recepção
ÁREA DE CONVIVÊNCIA: A área de convivência é bem grande, com várias mesas, sofá, geladeira, microondas, pia, máquina de refrigerantes e água, máquina de snacks, máquina de café, uma estante com vários livros e TV, onde transmitem a maioria dos jogos de futebol em campeonatos importantes.
É ai que a maioria dos estudantes ficam antes de começar a aula e também muitos ficam estudando a tarde, outros ficam só socializando mesmo.
Nesta área, bem como nas salas de aula, é proibido falar qualquer idioma que não seja o inglês.

Kaplan Vancouver

Na hora do almoço, esse espaço fica mais parecido com um refeitório e como a maior parte dos alunos é asiática, o cheiro de macarrão instantâneo é forte.
Dá o play ai no vídeo para ter uma noção de como fica a escola em uma sexta-feira na hora do almoço. Este vídeo foi feito por mim em março de 2015.

video

Além do lounge interno, eles disponibilizam também a área externa, uma varanda com mesas e cadeiras que é mais utilizada no verão, por causa do frio no resto do ano.



SALAS DE AULA: As salas de aula são amplas, com mesas cumpridas e geralmente dispostas em forma de U, o quadro é interativo, o que é bem legal, e geralmente são até 15 estudantes por sala, mas isso depende muito da época.
As agências do Brasil adoram falar que as escolas não colocam mais de 4 estudantes brasileiros (mesma nacionalidade) na mesma sala, mas isso não existe, não se apegue a isso, pois eu já estudei em 2 escolas diferentes e nas duas eu tive aula com mais de 4 brasileiros na mesma sala, o que determina isso, é a época do ano e a procura de brasileiros por aquela escola, então, quanto mais famosa a escola, mais brasileiros vai ter.




Se você está interessado nesta escola, acompanhe o blog pra poder ver o post onde falarei o que eu achei dessa escola.




Nenhum comentário:

Postar um comentário