13 de junho de 2016

COMO IR DO AEROPORTO PARA O HOTEL EM CURITIBA?

Uma das coisa a se pensar e planejar quando se vai fazer uma viagem é como ir do aeroporto para o hotel, pois em alguns casos o aeroporto fica muito longe do hotel, o que pode levar uma boa grana do seu planejamento financeiro ou um tempo precioso do seu roteiro.
No caso de Curitiba, o Aeroporto Internacional Afonso Pena fica na cidade de São José dos Pinhais, ao lado de Curitiba, e do aeroporto até o centro de Curitiba são mais ou menos 17km, uns 30 min de carro com o trânsito normal, e pra fazer esse trajeto, a cidade oferece algumas opções.

TAXI: é a opção mais cômoda, pois é só sair do embarque e já terá uma fila de taxis esperando por passageiros, então é entrar no carro e partir, a desvantagem é que é o meio mais caro e se o taxista for desonesto ele pode fazer umas voltinhas a mais pra lucrar um pouco mais.
Os taxis credenciados pelo aeroporto são os de cor branca e azul e pelo que eu pesquisei, dependendo da bandeira (depende do horário) a corrida fica em torno de R$60,00 do aeroporto até a Rua 24h, no centro da cidade.





Já os taxis para fazer o trajeto inverso, ou seja, da cidade para o aeroporto, são os taxis laranjas (taxi oficial da cidade) e estes são ainda mais caros, pois além da corrida eles cobram a taxa de retorno para a cidade que é de 30% mais um valor adicional por mala transportada.








UBER: pra quem ainda não está familiarizado com o termo, UBER é o mais novo meio de transporte no Brasil e no mundo, consiste em um aplicativo de celular onde você se cadastra, coloca o local pra onde quer ir e um motorista credenciado irá até você, é como se fosse um serviço de taxi, mas mais moderno e mais barato.




Os motoristas do UBER utilizam o aplicativo Waze para se locomover na cidade, então você saberá se ele estiver dando voltas a mais, é só acompanhar pelo app também, mas normalmente isso não acontece, além do que pelo próprio aplicativo é possível ter uma estimativa de quanto custará a corrida.
Para utilizar o UBER é necessário ter cartão de crédito e cadastra-lo no app, assim, o pagamento vai direto pro cartão e você não precisa se preocupar com isso na hora de sair do carro.
O UBER veio para revolucionar o mercado de taxi!

Mas atenção, como o serviço do UBER é muito bom, os taxis estão perdendo espaço no mercado e com isso os taxistas estão se revoltando e em alguns lugares estão agindo com violência contra os motoristas do UBER e até contra os passageiros, uma das formas de evitar esses ataques, é decorar a placa do carro e não ficar olhando no cel pra verificar se o carro está chegando e quando o UBER chegar, sentar no banco da frente, pra disfarçar, assim os taxistas acharão que a pessoa é uma conhecida sua.


ÔNIBUS AEROPORTO EXECUTIVO: Uma opção mais barata e confortável é o ônibus executivo do aeroporto.
A empresa oferece dois tipos de ônibus, o Linha Rodoferroviária Express (linha verde), que faz somente duas paradas no centro e a Linha Aeroporto Centro (linha laranja) que faz 6 paradas. 
Os ônibus são padrão viagem, então são bem mais confortáveis que os ônibus que rodam na cidade.


Para encontrar o guichê de vendas dos bilhetes é só seguir a direita após sair do desembarque doméstico, os tickets custam R$13,00 por pessoa e só podem ser pagos com dinheiro ou cartão de débito.




Já para as viagens iniciadas em Curitiba com destino ao aeroporto, o pagamento só pode ser feito em dinheiro e é diretamente com o motorista.

Se for optar por esse meio de transporte, leve em consideração o tempo de deslocamento. Eu utilizei o ônibus da linha laranja e do aeroporto até a Rua 24 horas, no centro, foi exata 1 hora, pois o ônibus anda devagar e vai parando no meio do caminho.
Se estiverem em 4 pessoas e sem malas, ou só com malas de mão, é melhor pegar um taxi ou o UBER, pois fica o mesmo preço por pessoa e é bem mais rápido.

Para informações de horários de saída de cada ônibus clique aqui.



ÔNIBUS LIGEIRINHO AEROPORTO LINHA 208: A opção mais barata de todas é este ônibus, indicado pra quem está sem malas, pois é um ônibus normal da cidade. 
A passagem custa menos de 5 reais e ele te leva direto para o Centro Cívico, sendo mais rápido que o Ônibus Executivo Aeroporto, mas não oferece tantos pontos para descer.
Pra quem quer economizar, o indicado é pegar este ônibus até o Centro Cívico e lá pegar um taxi ou solicitar um UBER pra te levar pro hotel.




Para pegar este transporte é só se dirigir para a estação - tubo, que fica saindo do desembarque doméstico, atravessando a rua, é bem fácil.

Para informações dos horários do Ligeirinho clique aqui




Nenhum comentário:

Postar um comentário