Se você esta planejando ir pra Punta Cana e já começou a pesquisar, aposto que já ouviu falar da Isla Saona. Acertei??
Pois é, este foi o passeio mais recomendado por vários blogs que li, e o que eu fui??? Oooobvio que eu fiz este passeio e agora vim dar a minha humilde opinião e contar um pouquinho como funciona este tour.
Como eu disse neste post aqui, a empresa escolhida para fazer os passeios em Punta Cana foi a Hotelbes, e se arrependimento matasse, eu teria morrido pela segunda vez nesta viagem... hahaha...
Foi assim...
O onibus nos pegou no hotel as 7:30 e nos levou para um ponto de encontro onde já haviam outras pessoas e todos entrariam no mesmo ônibus para irmos para uma outra cidade, acontece que deu overbooking no ônibus! Hem? Já tinha ouvido falar de overbooking em avião e em hotel , inclusive já aconteceu comigo nos dois casos, mas Overbooking em passeio turístico eu nunca tinha ouvido falar, mas rolou e 4 pessoas ficaram em pé no ônibus. Pra piorar, o guia leu o nome de 4 passageiros, que teoricamente foram os últimos que pagaram pelo tour e pediu que eles se retirassem do ônibus. HEM??? que absurdo é esse?? O erro foi da empresa! É óbvio que nenhum dos quatro aceitou descer e rolou uma mini confusão. No final das contas essas quatro pessoas foram apertadas em algum canto do ônibus durante 1 hora e meia.
Chegando na outra cidade, pegamos uma lancha que nos levou até o catamarã. No catamarã tinha coca-cola, água e run liberados, não sei falar sobre a qualidade do run, mas com certeza não era dos melhores, e eu não indico ficar bebendo porque o catamarã balança muito, então a chance de passar mal é grande, também haviam bailarinos que ficavam nos tirando para dançar e ensinando danças típicas do país e obvio que tinham fotógrafos.
Catamarã |
O trajeto entre a cidade e a ilha é bem longo e demorado, vi várias pessoas que já estavam impacientes, mas que assim que avistaram a ilha ficaram encantados, e não era pra menos, o mar era lindo, meio azul turquesa, meio verde claro, bem bonito mesmo.
Ao desembarcarmos na ilha, o guia fala onde será o almoço, onde estão os banheiros e nos dá um tempo livre.
A verdade é que não tem muito o que fazer na ilha, a não ser apreciar a paisagem, tomar sol, tirar fotos e nadar um pouco.
Durante o horario do almoço, os fotografos conversam com cada pessoa para oferecer o CD com as fotos do passeio, inicialmente eles pediram USD 60,00, o que eu achei um absurdo, já que o passeio custou USD 70,00, mas muita gente paga. Eu não comprei, mas conheci dois casais de brasileiros que compraram, mas só compraram depois de longas conversas pedindo desconto e no final pagaram USD 37,00, ou seja, a dica é não aceitar o primeiro preço que te oferecem, e nem o segundo; certamente eles querem vender a maior quantidade de CD's possível, então chore bastante por desconto e economizaras uma boa grana.
Lancha Rápida |
Ficamos três horas na ilha e depois seguimos em dois pequenos barcos, que eles chamam de "lancha rápida" para uma piscina natural, com profundidade de 1m. O lugar é uma delícia e é ali que rolam as fotos com estrelas do mar, que no caso, eu não tenho nenhuma, porque eu não comprei o CD.
Meia hora depois, é hora de ir embora.
- CONSIDERAÇÕES FINAIS
- O lugar realmente é lindo e ótimas fotos podem surgir;
- Mas se você já conhece vários lugares lindos e paradisíacos, talvez este passeio seja "mais do mesmo" para você;
- Em alguns lugares, o mar é cheio de pedras, o que torna muito difícil ficar entrando na agua, mas se você caminhar pela ilha, encontrará áreas com menos pedras;
- A ida é muito cansativa, mas a volta é mais rápida;
- Leve uma camera a prova d'agua, assim você poderá ter fotos na piscina natural;
- Apesar de Punta Cana ser um lugar extremamente turístico, a impressão que tive é que as pessoas de lá não estão preparadas para serem simpáticas simplesmente por serem educadas, a simpática lá só vem depois da gorjeta.
- A empresa Hotelbeds novamente se mostrou muito ruim e eu indico que fujam dela!
Olhando as fotos para fazer esse post, me deu uma louca vontade de colocar o biquíni e o protetor solar na mala e embarcar pra algum lugar do caribe... ai ai ai...
Nenhum comentário:
Postar um comentário